Entrevistas

Lesionada, Valentina desconversa sobre trilogia com Grasso: “Não quero parar a categoria”

O desfecho da luta principal do Noche UFC foi bastante controverso e segue em debate entre fãs e especialistas de MMA. Até por conta disso, surge um debate sobre um eventual novo combate entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko, que empataram na revanche válida pelo cinturão dos pesos-moscas (57 kg), no último sábado (16). Mas uma lesão sofrida por ‘Bullet’ pode frustrar os planos do Ultimate em promover uma possível trilogia entre as duas – ao menos no curto prazo.

Ao ser perguntada pela reportagem da Ag Fight sobre um novo duelo contra a campeã mexicana, Valentina desconversou e destacou que sua prioridade no momento é checar a contusão e projetar quando poderá retornar aos treinos e, consequentemente, ao octógono. A lutadora do Quirguistão ainda destacou que não gostaria de ‘travar’ a categoria e eventuais novos embates pelo título com novas desafiantes.

“Agora vou fazer um raio-X para ver a gravidade da fratura e quanto tempo vai levar para me recuperar dessa lesão. Ficarei por aqui por muito tempo, como já disse, não vou parar (de lutar). E dá para ver pela minha performance, não estou me sentindo pior do que estava. Apenas continuo para vencer as lutas. Sinto que tenho muito mais pela frente. Mas tudo depende de quanto tempo vou (precisar) para me recuperar. Não quero paralisar a categoria e impedir elas de se enfrentarem. Mas estou aqui (risos)”, destacou Bullet.

Lesão no início do combate

A contusão com a qual Valentina se preocupa foi sofrida na região da mão direita, mais precisamente no polegar. De acordo com o relato da ex-campeã, seu dedo teria fraturado ainda no primeiro round do combate. Apesar de admitir que se sentiu limitada – sobretudo na trocação -, a quirguistanesa seguiu no confronto e protagonizou um combate extremamente disputado contra Grasso.

“Não importa que no primeiro round eu quebrei meu dedo. Quebrei meu polegar e isso afetou um pouco a minha trocação. Senti que não podia me movimentar completamente como queria. Mas senti que os fãs queriam que eu continuasse e ficariam frustrados se eu dissesse: ‘Ok, não posso continuar (lutando) porque machuquei a mão’. Então isso me motivou a continuar lutando”, relembrou Valentina.

Além de uma eventual trilogia entre Grasso e Shevchenko, outras duas atletas brigam pelo posto de próxima desafiante ao cinturão da mexicana: Erin Blanchfield e Manon Fiorot. Especialistas na luta agarrada e na trocação, respectivamente, a americana e a francesa seguem invictas na principal liga de MMA do mundo.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025