Entrevistas

Léo Santos promete evolução após derrotas e planeja finalizar rival no UFC 278

Neste sábado (20), Léo Santos vai ter a oportunidade de se recuperar no Ultimate. Após duas derrotas seguidas, o campeão da segunda edição do TUF Brasil enfrenta Jared Gordon, no UFC 278, que será realizado em Utah (EUA). E o lutador tirou lições importantes de suas últimas apresentações para mostrar sua evolução no octógono.

Após cerca de oito anos de UFC, Léo Santos perdeu sua invencibilidade na organização em 2021, quando foi nocauteado por Grant Dawson no último segundo de combate. Na sequência, mais um revés. Dessa vez o faixa-preta de jiu-jitsu foi finalizado pela primeira vez no MMA por Clay Guida. Mas esses percalços não tiraram o foco do brasileiro, que adiantou que sua experiência lhe ajudou a superar as derrotas.

“Aconteceu no momento certo, porque se fosse no início não teria a cabeça e experiência que tenho hoje em dia. Mesmo tendo um lastro monstruoso no jiu-jitsu, no MMA é diferente. Estava há 11 anos sem perder no MMA, invicto no UFC, dá um baque, mas veio no momento certo. Mas soube lidar com isso e levantar a cabeça. A derrota te obriga a evoluir ou parar. Estou aqui, então evoluí”, disse o brasileiro em entrevista exclusiva à Ag. Fight.

Portanto, para voltar a triunfar no cage e colocar em prática a sua evolução, o atleta da Nova União analisou o que esperar de Gordon. O americano que na sua última atuação também foi derrotado por Grant Dawson mostrou alguns pontos fracos que o brasileiro pretende explorar.

“Estou esperando uma guerra. Ele é um cara duro, vem para cima o tempo todo, então esperamos o pior para tirar o melhor. Espero uma finalização, mas luta é luta. Estaremos pronto para o que der e vier. Ele peca um pouco no chão, tem umas brechas que posso tirar vantagem”, afirmou o multicampeão de jiu-jitsu.

Vencedor da segunda edição do TUF Brasil, Léo Santos, de 42 anos, construiu uma trajetória invicta – ainda que com baixa frequência de combates disputados – nas primeiras oito lutas pelo UFC. No entanto, o brasileiro acumula dois reveses seguidos na companhia, o último para o americano Clay Guida, em dezembro de 2021. No MMA profissional, o competidor soma 18 vitórias, cinco derrotas e um empate.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026