Entrevistas

Léo Santos promete evolução após derrotas e planeja finalizar rival no UFC 278

Neste sábado (20), Léo Santos vai ter a oportunidade de se recuperar no Ultimate. Após duas derrotas seguidas, o campeão da segunda edição do TUF Brasil enfrenta Jared Gordon, no UFC 278, que será realizado em Utah (EUA). E o lutador tirou lições importantes de suas últimas apresentações para mostrar sua evolução no octógono.

Após cerca de oito anos de UFC, Léo Santos perdeu sua invencibilidade na organização em 2021, quando foi nocauteado por Grant Dawson no último segundo de combate. Na sequência, mais um revés. Dessa vez o faixa-preta de jiu-jitsu foi finalizado pela primeira vez no MMA por Clay Guida. Mas esses percalços não tiraram o foco do brasileiro, que adiantou que sua experiência lhe ajudou a superar as derrotas.

“Aconteceu no momento certo, porque se fosse no início não teria a cabeça e experiência que tenho hoje em dia. Mesmo tendo um lastro monstruoso no jiu-jitsu, no MMA é diferente. Estava há 11 anos sem perder no MMA, invicto no UFC, dá um baque, mas veio no momento certo. Mas soube lidar com isso e levantar a cabeça. A derrota te obriga a evoluir ou parar. Estou aqui, então evoluí”, disse o brasileiro em entrevista exclusiva à Ag. Fight.

Portanto, para voltar a triunfar no cage e colocar em prática a sua evolução, o atleta da Nova União analisou o que esperar de Gordon. O americano que na sua última atuação também foi derrotado por Grant Dawson mostrou alguns pontos fracos que o brasileiro pretende explorar.

“Estou esperando uma guerra. Ele é um cara duro, vem para cima o tempo todo, então esperamos o pior para tirar o melhor. Espero uma finalização, mas luta é luta. Estaremos pronto para o que der e vier. Ele peca um pouco no chão, tem umas brechas que posso tirar vantagem”, afirmou o multicampeão de jiu-jitsu.

Vencedor da segunda edição do TUF Brasil, Léo Santos, de 42 anos, construiu uma trajetória invicta – ainda que com baixa frequência de combates disputados – nas primeiras oito lutas pelo UFC. No entanto, o brasileiro acumula dois reveses seguidos na companhia, o último para o americano Clay Guida, em dezembro de 2021. No MMA profissional, o competidor soma 18 vitórias, cinco derrotas e um empate.

Matérias Recentes

Alex Poatan defende Tom Aspinall após polêmica no UFC: “Olho é bem delicado”

Um dos assuntos mais controversos e discutidos dentro do mundo do MMA nos últimos tempos…

20/02/2026

Com a corda no pescoço, Carlos Leal aposta em grande atuação para seguir no UFC

Carlos Leal encara o compromisso mais delicado de sua trajetória no Ultimate Fighting Championship neste…

20/02/2026

Chama? Charles do Bronx manda recado sobre possível desafio de Max Holloway

A aguardada revanche entre Charles Oliveira e Max Holloway, válida pelo cinturão 'BMF' (lutador mais…

19/02/2026

Carlos Prates faz cobrança a rival misterioso e atiça fãs: “Assina esse contrato”

Carlos Prates indicou que está próximo de oficializar seu próximo compromisso no octógono. Em publicação…

19/02/2026

Lutador do UFC é acusado por suposta amante de traí-la com outro homem

Uma verdadeira 'bomba' estourou nos bastidores do mundo das lutas nesta quinta-feira (19). O lutador…

19/02/2026

Cravejado de diamantes! Zuffa Boxing divulga imagem do seu primeiro cinturão; veja

Criada através da parceria entre Dana White - presidente do UFC - e o governo…

19/02/2026