Siga-nos
exclusivo!
Divulgação/Bellator

Entrevistas

Leandro Higo foca na ciência para vencer a balança e evitar ‘pressão’ do Bellator

Na última sexta-feira (21), Leandro Higo confirmou seu bom momento dentro do cage do Bellator. O brasileiro superou Darrion Caldwell no evento de número 259 do show e engatou sua terceira vitória seguida na franquia. Apesar do triunfo, o brasileiro está com o sinal de alerta ligado, já que falhou na pesagem do evento mais uma vez e isso pode atrapalhar seus planos de disputar o cinturão da organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o potiguar lamentou a falha na balança, o que lhe custou 20% da bolsa que recebeu no show. Para não cometer o mesmo erro do passado, Higo revelou que vai em busca da ciência para ajudá-lo a superar as dificuldades do corte de peso.

“Isso está me incomodando demais. Estou perdendo dinheiro com isso. Tenho dois filhos, mulher. Perder esse dinheiro vai fazer falta lá na frente. Foi pouca coisa agora, cerca de 600 gramas e estava no meu melhor corte na semana, mantive meu peso baixo. Começou o corte e do nada, quando faltava um quilo, não descia, não suava. Foi chegando na hora e eu já ficando irritado e parecia que espremia uma toalha. Vou consertar isso, vim para o Arizona justamente para isso, atrás de tecnologia para me ajudar nisso. Não vou deixar isso acontecer mais não”, explicou o competidor de 32 anos.

Embora ainda não tenha conversado com dirigentes do Bellator sobre seu futuro na liga, Leandro sabe que pode ser induzido a fazer algo que não gostaria para a sua próxima apresentação. Com duas falhas seguidas na balança, o brasileiro deve receber um aviso para subir de categoria e atuar como peso-pena (66 kg). O atleta está ciente dessa possibilidade, mas afirmou que vai apelar para receber mais uma chance.

“Eles também não ficaram felizes com isso (falha na balança), mas vou esperar. É ter calma e paciência nessa hora. Não sei se eles vão me manter na divisão ou querer que eu suba. Vamos ver os próximos passos. Vou tentar me cuidar. Muita gente acha que eu não bato peso porque não quero, mas sou um cara muito regrado, estou sempre treinando, pronto. Mas vou conversar com o ‘Joinha’ (seu empresário) para tentar o último tiro pelo título. Estou mais perto do que nunca e subir, ir lá para atrás da fila. Escalei a montanha e quase chegando no topo voltar tudo é complicado”, comentou.

No MMA profissional desde 2006, Leandro Higo possui 21 triunfos e cinco reveses em sua carreira na modalidade. No Bellator desde 2017, o lutador soma quatro triunfos e três reveses. O competidor já teve a chance de disputar o cinturão em duas vezes. Na primeira, contra ‘Dudu’ Dantas, acabou não batendo o peso e o confronto não valeu o título para ele. Na segunda vez acabou derrotado por Darrion Caldwell.

Mais em Entrevistas