Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Charles ‘Do Bronx’ leva cinturão do UFC em visita à sede do Corinthians

A vitória de Charles Oliveira no UFC 262 parou o Brasil e foi tão simbólica que envolve até mesmo o futebol, outra paixão nacional. No evento que aconteceu no dia 15 de maio, em Houston (EUA), ‘Do Bronx’ se tornou campeão do peso-leve (70 kg) ao nocautear Michael Chandler e também virou uma espécie de herói do país. Ao chegar em São Paulo, o atleta foi recebido por parte dos fãs, por membros da torcida do Corinthians, seu clube de coração, e aproveitou a euforia para provocar o Palmeiras.

Na ocasião, Charles fez a alegria do público ao declarar, em tom de brincadeira, que o Palmeiras não possui o Mundial de Clubes, competição que é o sonho de consumo dos principais times brasileiros. Como a instituição alviverde perdeu a final do campeonato paulista, no último domingo (23), para o São Paulo, o Corinthians aproveitou o momento em baixa do rival.

Nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o perfil oficial do clube relembrou a frase dita por ‘Do Bronx’ ao postar a imagem do campeão do peso-leve do UFC ostentando seu cinturão e os principais títulos do alvinegro no futebol. Ao mesmo tempo que foi uma provocação ao Palmeiras, o registro também serve como uma homenagem a Charles e sinaliza orgulho pela conquista do brasileiro em uma categoria tão competitiva.

“Tem pouco Mundial nessa foto, ‘Do Bronx’ #VaiCorinthians”, postou o clube em sua conta oficial no ‘Instagram’.

A histórica vitória no UFC 262 reforça o momento mágico que Charles Oliveira vive no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também está afiada e representa uma ameaça aos adversários. Agora, ‘Do Bronx’ possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes) e também é o lutador que mais venceu pela via rápida (17).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC