Entrevistas

Larissa Pacheco critica Kayla Harrison por ‘flerte’ com o Bellator: “Desrespeitosa”

Sem competir desde novembro de 2022, quando perdeu sua invencibilidade no MMA, Kayla Harrison se encontra em uma posição delicada na PFL. Deixada de lado do ‘Grand Prix’ desta temporada, a judoca foi resguardada pela companhia para protagonizar eventuais superlutas. No entanto, a americana viu seu principal alvo, Cris Cyborg, renovar com o Bellator recentemente. Na intenção de encarar a brasileira a qualquer custo, a bicampeã olímpica flertou com a possibilidade de competir na organização presidida por Scott Coker – atitude repreendida por Larissa Pacheco, sua única algoz na modalidade.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, Larissa classificou como desrespeitosa a postura de Harrison. Em recente declaração, a judoca americana revelou que seu contrato com a PFL se encerra em dezembro deste ano e que gostaria de medir forças contra Cyborg, atual campeã peso-pena (66 kg) do Bellator.

“Sim, com certeza (ela foi desrespeitosa). Mas é aquela coisa, ela não está satisfeita. Quando o contrato dela abrir, ela vai para outro lugar. Ela tem que ver o que realmente importa para ela. Se é o dinheiro que vai fazer ela ficar (na PFL), ou se é uma outra possibilidade. O que não fez ela ir para outro evento? Proposta de grana. A PFL cobriu na última negociação o que ela estava exigindo. Não sei quanto ela ganha, mas é dinheiro, mídia, isso que importa. Porque quem quer lutar, vai. Se ela está, como já falou, rica, e não precisa mais de dinheiro, então aceita a bolsa que te derem e vai lutar. Acho que é o direito dela, mas também chega a ser muito desrespeitosa porque (a PFL) foi a casa que levantou ela”, opinou Pacheco.

Porta aberta para a quadrilogia

Rivais de longa data, Kayla e Larissa já mediram forças na PFL em três oportunidades. Nos dois confrontos travados em 2019, a americana levou a melhor por decisão unânime. Já em 2022, foi a vez da brasileira dar o troco e derrotar Harrison da mesma forma na final do ‘GP’ dos pesos-leves (70 kg) – e, de quebra, conquistando o cinturão da categoria. Inserida no torneio também nesta temporada, que está sendo disputado no peso-pena (66 kg), a paraense se mostrou disposta a encarar a judoca pela quarta vez.

“Com certeza (tenho interesse em enfrentar a Kayla de novo). Pagando bem, que mal tem? (risos). Já estou na casa, ela também. Por que a gente não faz uma superluta? Passando o torneio e dando tudo certo, não tem porque não. Me dá apenas uns dois meses para me recuperar da última luta (do GP) e poder voltar a treinar bacana e luto com ela sem problema nenhum. O que vai mandar é o bolso deles (risos)”, explicou Larissa.

Sem sequer previsão de retorno ao MMA ou de uma possível adversária, Kayla Harrison segue com o futuro incerto na PFL. Aos 32 anos, a judoca detém um cartel de 15 vitórias e apenas um revés – para Larissa Pacheco – nas artes marciais mistas.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026