Entrevistas

Karol Rosa revela interesse em luta contra Miesha Tate: “Foi uma inspiração”

Neste sábado (2), Karol Rosa subirá no octógono do UFC Vegas 38, nas instalações do Apex, para encarar seu maior desafio na organização até o momento: medir forças com a veterana Bethe Correia. Caso saia vencedora do confronto contra a renomada rival, a jovem promessa do peso-galo (61 kg) pode elevar definitivamente o seu status na liga. E, ao que parece, a atleta da equipe ‘PRVT’ pretende repetir esta fórmula no futuro e, inclusive, já tem um alvo definido para o potencial embate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Karol revelou ter o desejo de enfrentar a americana Miesha Tate, ex-campeã peso-galo do UFC. De acordo com a capixaba, a veterana – que recentemente abandonou a aposentadoria para voltar à ativa – foi uma das suas principais inspirações no começo da carreira e, portanto, encará-la no octógono do Ultimate seria como uma espécie de validação de todo seu trabalho.

“Tem uma pessoa que eu realmente queria muito lutar, mas está com luta marcada. Que é a Miesha Tate. Eu fui muito fã dela. Inclusive, antes de entrar no UFC, antes de pensar em lutar MMA, eu a vi lutando no Strikeforce. Vi a luta dela contra a Sarah Kaufman. E nessa luta eu falei: ‘Cara, eu quero ser igual essa mulher’. Engraçado que a partir daí eu comecei a treinar, depois a Miesha aposentou, e agora voltou”, revelou Karol Rosa, antes de completar.

“Quando eu soube que ela tinha voltado, na hora eu pensei: ‘Eu quero muito lutar com a Miesha Tate’. Porque ela foi uma inspiração para eu poder começar nas artes marciais. E enfrentá-la seria uma coisa muito boa. Não só para a minha carreira, mas para eu ver que realmente cheguei onde queria e que me tornei melhor, assistindo as lutas dela, me dedicando nos treinos. Então, eu queria muito lutar com ela, mas ela está com luta marcada. Mas sei lá, vai que rola (risos)”, concluiu.

De fato, após retornar da aposentadoria com vitória sobre Marion Reneau, em julho deste ano, Miesha Tate foi escalada para encarar a brasileira Ketlen Vieira, em confronto originalmente marcado para o dia 16 de outubro e, posteriormente, remarcado para liderar o card do evento do UFC no dia 20 de novembro.

Além disso, a ex-campeã, de 35 anos, tem como objetivo reconquistar o cinturão dos galos e, pelo status dentro da liga, assim como pela idade avançada, não deve aceitar encarar em seus próximos compromissos atletas que estejam abaixo de seu posto atual no ranking da categoria (8º lugar), como é o caso de Karol Rosa (15ª colocada).

Porém, uma boa apresentação diante de Bethe Correia neste sábado, pelo card do UFC Vegas 38, pode ajudar Karol Rosa a encurtar essa distância e, quem sabe, ficar mais perto de realizar seu sonho de duelar contra sua antiga inspiração no esporte, e hoje rival de divisão, Miesha Tate.

Matérias Recentes

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026