Entrevistas

Douglas ‘D’Silva’ revela perda de 21 quilos para voltar a atuar no peso-galo do UFC

Sem atuar desde janeiro, o UFC Vegas 38 será especial para Douglas Silva de Andrade. Neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), o brasileiro voltará ao peso-galo (61 kg) e medirá forças com Gaetano Pirrello. Empolgado por retornar para a categoria na qual se destacou na organização, ‘D’Silva’ relatou como foi sua luta contra a balança, já se mostrou aberto a atuar com maior frequência e a fazer grandes combates na divisão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Douglas, conhecido no MMA por ser um lutador forte para o padrão do peso-galo, revelou que se preparou para bater os 61 kg com antecedência, mas, ao mesmo tempo, informou que viveu um drama.

Vale lembrar que, apesar do sacrifício com a dieta, o brasileiro possui histórico positivo na divisão, com três vitórias e duas derrotas e, mesmo com a dificuldade na balança, sempre foi profissional, jamais ultrapassando o limite dela. Como há diversos atletas de alto nível, ‘D’Silva’ não esconde o interesse de se testar e mira integrar a elite da categoria.

“Para você ver, comecei a perder peso em julho. Estava com 82kg. É uma longa história, foi um processo bem sinistro. Vou bater o recorde, foram 21 quilos perdidos para quem não é alto e não tem gordura. Aceitei lutar de novo nessa categoria e é uma das que considero mais duras. Com todo respeito, mas é braba. Será divertido. Quero mostrar que posso chegar ao topo. Já estive entre os melhores e quem sabe entro no ranking no ano que vem? Só tem cara duro”, declarou Douglas.

Em sua última luta, válida pelo peso-pena (66 kg), ‘D’Silva’ foi derrotado por Lerone Murphy, mas agora, ganhou a oportunidade de se reencontrar com as vitórias. Assim como o brasileiro, Pirrello, seu adversário, também atuou pela ultima vez em janeiro, na luta que marcou sua estreia no UFC, e foi derrotado. Como quatro das seis derrotas do belga no MMA aconteceram por finalização, Douglas deu a entender que pode explorar o grappling no octógono.

“O treinamento foi bom, foi legal, passei por muitas coisas, mas deu certo. Só tenho gratidão. Ele é mais um bom adversário, duro, o cara troca bem é aguerrido. É um bom oponente, mas só vamos. Estou aqui. Vou acelerar a luta, será porrada. Gosto disso, mas sou oriundo da parte de chão, wrestling. Já venho trabalhando isso. Me sinto bem lá e pode ser que sim. Luta é luta. Primeiro, é a trocação, mas pode ter chão sim. Se depender de mim, vou executar bem meu trabalho. A missão é deixar tudo no octógono”, concluiu.

Matérias Recentes

Nova geração! Mauricio Ruffy dá show, nocauteia no 1º round e provoca Makhachev no UFC Rio

Tido como uma das maiores promessas da equipe ‘Fighting Nerds’, Mauricio Ruffy mostrou seu valor…

04/05/2024

Dione Barbosa vence luta acirrada e acaba com a invencibilidade da rival no UFC Rio

Neste sábado (4), no UFC Rio, Dione Barbosa fez sua estreia no octógono mais famoso…

04/05/2024

Ismael Marreta domina veterano e se recupera no UFC Rio

Promessa do MMA, Ismael Bonfim fez a alegria do público presente na 'Farmasi Arena'. No…

04/05/2024

À la Aldo! Alessandro Costa nocauteia rival com chutes baixos no UFC Rio

O UFC Rio começou com tudo para os atletas brasileiros. Na primeira luta do evento…

04/05/2024

Novo Rei do Rio? Pantoja pode herdar coroa com possível adeus de José Aldo do UFC

Alexandre Pantoja entra em ação neste sábado (4), na luta principal do UFC 301, a…

04/05/2024

UFC Rio pode entregar despedida à altura do legado de José Aldo no MMA

Um dos maiores nomes do MMA mundial em todos os tempos, José Aldo terá uma…

04/05/2024