Entrevistas

Karol Rosa mira ‘title shot’ no peso-pena com vitória sobre compatriota no UFC Vegas 71

Nona colocada no ranking peso-galo (61 kg) do Ultimate, Karol Rosa fará sua estreia na divisão dos penas (66 kg) da organização no UFC Vegas 71, neste sábado (22), diante da compatriota Norma Dumont. E, devido às circunstâncias, a atleta da ‘PRVT’ acredita que uma vitória pode alçá-la ao posto de próxima desafiante da categoria mais pesada do plantel feminino da liga presidida por Dana White.

Com poucas atletas e sem possuir sequer um ranking oficial, o peso-pena feminino do UFC está constantemente sob o risco de extinção. Porém, com o próprio presidente da organização colocando o futuro da divisão nas mãos da brasileira Amanda Nunes, atual campeã até 66 kg da liga, a categoria parece ainda ter algum fôlego para o futuro próximo. E é nisso que se apega Karol Rosa.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Karol admitiu que, desde o momento em que aceitou subir de divisão para encarar Norma Dumont, cogitou a possibilidade de garantir um possível ‘title shot’ com apenas uma vitória sobre a compatriota. Além da adversária já possuir um histórico maior na categoria, a capixaba também aposta na falta de concorrentes para encurtar seu caminho rumo à disputa de cinturão nos penas.

“Eu estou fazendo essa luta na categoria de cima, meu foco é no sábado contra a Norma, mas eu ganhando dela quero ser a próxima desafiante ao título (dos penas). Não tem nenhuma menina para desafiar a Amanda (Nunes) e a Norma está vindo de vitórias boas na categoria. Desde quando marcou a luta contra a Norma, eu já imaginei isso (que a vencedora dessa luta vai disputar o cinturão dos penas). Então, ganhando dela no sábado, eu quero ser a próxima desafiante”, cravou a atleta da PRVT.

Benefício também no corte de peso

Além de um possível caminho mais rápido para uma disputa de título, Karol enxerga na mudança de categoria – ainda que não seja definitiva – outro benefício importante para sua carreira. Se nos galos a capixaba reconhece que o corte de peso pode influenciar até mesmo no seu humor, na divisão até 66 kg, a lutadora está mais confortável na semana pré-luta.

“Na categoria ate 61 (kg), eu fico um bom tempo de dieta, troco minha alimentação… Agora, para lutar na 66 (kg), eu só não demoro tanto (na dieta), não sofro tanto. Essa semana para mim está super de boa. Se fosse na 61 talvez eu estaria de saco cheio, mas até agora eu estou tranquila (risos). Então, o corte de peso está super bem e, para mim, também é muito bom lutar nessa categoria de cima por causa disso”, concluiu.

Situação atual do peso-pena feminino do UFC

A divisão até 66 kg feminina do Ultimate tem como campeã, atualmente, a brasileira Amanda Nunes, que também é dona do cinturão peso-galo da entidade e o defenderá no próximo dia 10 de junho, no UFC 289, na trilogia contra Julianna Peña. Por conta dessa dupla jornada da baiana, o título dos penas foi colocado em jogo pela última vez há dois anos, quando a ‘Leoa’ finalizou a australiana Megan Anderson.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024