Entrevistas

Karol Rosa descarta superstição, mas celebra coincidência entre UFC 251 e estreia vitoriosa

Karol Rosa encara Vanessa ‘Miss Simpatia’ no UFC 251 – Arquivo pessoal

Após estrear no Ultimate com vitória sobre Lara Procópio, Karol Rosa faz sua segunda apresentação na entidade no próximo sábado (11), diante de Vanessa ‘Miss Simpatia’ Melo, no card preliminar UFC 251, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Além de ter pela frente novamente uma adversária brasileira, a peso-galo (61 kg) também vivencia outra feliz coincidência com seu debute: competir no mesmo evento que a ex-campeã peso-palha (52 kg) Jéssica ‘Bate-Estaca’, sua companheira de equipe na ‘Paraná Vale Tudo’.

Apesar de descartar o rótulo de supersticiosa, Karol – em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight – demonstrou empolgação com as similaridades entre sua estreia e seu segundo compromisso pelo Ultimate, em especial com o fato de estar presente no mesmo card que sua companheira de treinos. A jovem promessa do MMA nacional ainda fez questão de exaltar a oportunidade de competir em um evento da magnitude do UFC 251, que terá três disputas de cinturão, além de marcar o show de inauguração da aguardada ‘Ilha da Luta’.

“Para mim é bom lutar em um card com alguém da minha equipe. Todos nós ficamos com uma energia boa. Mas eu não sou uma pessoa supersticiosa (risos). Fiquei muito feliz em estar nesse card do UFC 251. Muita gente vai assistir ao evento. Agora é a hora de mostrar todo o meu potencial”, declarou Karol.

Inicialmente escalada para enfrentar a americana Julia Avila, a capixaba viu uma lesão e a pandemia do novo coronavírus atrapalharem seus planos, obrigando o Ultimate a trocar sua adversária. Ainda assim, mesmo diante dos protocolos de segurança impostos para tentar amenizar a crise de saúde que ainda afeta o Brasil, Karol afirma que conseguiu adaptar seus treinos e garantir uma preparação adequada para conseguir um bom desempenho no próximo sábado.

“No início da pandemia foi bem complicado. Estava treinando em casa. Peguei uns pesos da academia e um par de manopla para ficar treinando em casa com a minha namorada, Jéssica Delboni. Depois comecei a treinar na academia, mas só com três pessoas, que era meu Mestre (Paraná), o sobrinho dele e a Jéssica Delboni. Mas sempre tomando todos os cuidados de higiene. Então, eu estou pronta para tudo”, sentenciou a atleta da ‘PRVT’.

Aos 25 anos e competindo no MMA profissional desde 2012, Karol Rosa soma 12 vitórias e três derrotas em seu cartel. Por sua vez, Vanessa ‘Miss Simpatia’ Melo, sua adversária no UFC 251, possui dez triunfos e sete reveses em sua carreira, e vem de dois resultados negativos em seus primeiros compromissos pelo Ultimate.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024