Entrevistas

Karol Rosa brinca sobre sequência de rivais veteranas: “Aposentando as mulheres”

Mesmo já ocupando uma vaga no top 10 do ranking peso-galo (61 kg) do Ultimate, Karol Rosa, de 27 anos, é vista como uma lutadora ainda com muito potencial a ser desenvolvido e como uma possível futura desafiante ao título da categoria. Curiosamente, neste sábado (22), a capixaba subirá no octógono do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), para encarar a terceira adversária seguida que vive um momento na carreira completamente oposto ao seu. E a coincidência não passou despercebida pela atleta da equipe ‘PRVT’ (Paraná Vale Tudo).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Karol revelou que se atentou ao fato de ter sido escalada três vezes consecutivas para enfrentar veteranas do esporte e destacou os pontos positivos que tais confrontos contra atletas mais experientes podem trazer para a sua carreira. A capixaba, que medirá forças com a sueca Lina Lansberg no UFC 280, ainda apontou para outra coincidência relacionada às suas oponentes mais recentes.

Tanto Bethe Correia, a qual a capixaba venceu em outubro de 2021, como Sara McMann, que derrotou Karol em março deste ano, fizeram suas lutas de despedida do UFC – e da carreira no caso da paraibana – contra a atleta da equipe ‘PRVT’. Atenta à situação, a peso-galo aproveitou para brincar com a possibilidade de ‘aposentar’ mais uma rival.

“Por serem veteranas, elas têm mais experiência. Acho que isso acrescenta bastante no meu cartel, no meu currículo. A Lina já lutou com a (Cris) Cyborg, com altas lutadoras. Para mim é bom porque eu gosto de me testar. Porque elas são bem mais experientes do que eu, em questão de idade e tudo mais. Eu gosto bastante. E pelas lutadoras com quem elas já lutaram. É bom para me testar”, analisou Karol, antes de comentar sobre a possibilidade de encerrar a trajetória de mais uma adversária no UFC.

“Eu pensei nisso. Eu falei: ‘Cara, eu estou aposentando todas as mulheres’. Acredito que pode ser que ela aposente agora, acho que por causa da família também, por causa da idade. Pode ser. Aí vai ser a terceira já”, finalizou.

Apesar dos 27 anos, Karol Rosa já possui uma boa experiência como lutadora profissional de MMA. Desde 2012 na modalidade, a capixaba soma 15 vitórias e quatro derrotas em seu cartel. Pelo UFC, são quatro triunfos nos primeiros compromissos e um revés, para Sara McMann, na sua última apresentação. Neste sábado, a atleta da ‘PRVT’ enfrenta Lina Lansberg, de 40 anos, pelo card do UFC 280, em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024