Entrevistas

Karol Rosa brinca sobre sequência de rivais veteranas: “Aposentando as mulheres”

Mesmo já ocupando uma vaga no top 10 do ranking peso-galo (61 kg) do Ultimate, Karol Rosa, de 27 anos, é vista como uma lutadora ainda com muito potencial a ser desenvolvido e como uma possível futura desafiante ao título da categoria. Curiosamente, neste sábado (22), a capixaba subirá no octógono do UFC 280, em Abu Dhabi (EAU), para encarar a terceira adversária seguida que vive um momento na carreira completamente oposto ao seu. E a coincidência não passou despercebida pela atleta da equipe ‘PRVT’ (Paraná Vale Tudo).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Karol revelou que se atentou ao fato de ter sido escalada três vezes consecutivas para enfrentar veteranas do esporte e destacou os pontos positivos que tais confrontos contra atletas mais experientes podem trazer para a sua carreira. A capixaba, que medirá forças com a sueca Lina Lansberg no UFC 280, ainda apontou para outra coincidência relacionada às suas oponentes mais recentes.

Tanto Bethe Correia, a qual a capixaba venceu em outubro de 2021, como Sara McMann, que derrotou Karol em março deste ano, fizeram suas lutas de despedida do UFC – e da carreira no caso da paraibana – contra a atleta da equipe ‘PRVT’. Atenta à situação, a peso-galo aproveitou para brincar com a possibilidade de ‘aposentar’ mais uma rival.

“Por serem veteranas, elas têm mais experiência. Acho que isso acrescenta bastante no meu cartel, no meu currículo. A Lina já lutou com a (Cris) Cyborg, com altas lutadoras. Para mim é bom porque eu gosto de me testar. Porque elas são bem mais experientes do que eu, em questão de idade e tudo mais. Eu gosto bastante. E pelas lutadoras com quem elas já lutaram. É bom para me testar”, analisou Karol, antes de comentar sobre a possibilidade de encerrar a trajetória de mais uma adversária no UFC.

“Eu pensei nisso. Eu falei: ‘Cara, eu estou aposentando todas as mulheres’. Acredito que pode ser que ela aposente agora, acho que por causa da família também, por causa da idade. Pode ser. Aí vai ser a terceira já”, finalizou.

Apesar dos 27 anos, Karol Rosa já possui uma boa experiência como lutadora profissional de MMA. Desde 2012 na modalidade, a capixaba soma 15 vitórias e quatro derrotas em seu cartel. Pelo UFC, são quatro triunfos nos primeiros compromissos e um revés, para Sara McMann, na sua última apresentação. Neste sábado, a atleta da ‘PRVT’ enfrenta Lina Lansberg, de 40 anos, pelo card do UFC 280, em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026