Entrevistas

Juliana Velasquez prega humildade para manter cinturão do Bellator

Se a antiga geração do Brasil marcou época no UFC, agora, os representantes da atual, praticamente, dominam o Bellator. Das nove categorias que a organização possui, cinco são lideradas pelos atletas do país e Juliana Velasquez é a mais nova profissional a alcançar a glória pela companhia. No dia 10 de dezembro, a carioca superou Ilima-Lei Macfarlane por decisão unânime, acabou com a invencibilidade da adversária, faturou o cinturão do peso-mosca (57 kg) e, consequentemente, se tornou a segunda profissional a ter esse título na história da empresa. Contudo, se engana quem pensa que o sucesso subiu à cabeça da mais recente número um da instituição.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Juliana mostrou que segue com os pés no chão após obter a vitória mais importante de sua carreira. A campeã do peso-mosca do Bellator comemorou a conquista e prometeu treinar ainda mais para ter um longo reinado na organização, já que virou alvo das demais competidoras. Invicta no MMA, a carioca revelou que sempre exigiu muito de si e não escondeu a empolgação quanto ao seu futuro no esporte. Inclusive, Juliana destacou que seu atual objetivo na modalidade é continuar surpreendendo, assim como na temporada passada.

“Foi um trabalho árduo, de longo prazo. Demorou, mas o importante é que chegou. Vou ter que treinar o triplo do que eu já treinava. Eu me cobrava muito e hoje vou me cobrar ainda mais para melhorar o chão, a trocação. Tenho que melhorar muito ainda e evoluir cada vez mais rápido, porque deixei de ser a caçadora e virei a caça. A dedicação agora é redobrada. Meu foco em 2021 é treinar mais do que eu já treinava, melhorar os meus pontos negativos e defender meu cinturão com unhas e dentes. Minha meta é melhorar os pontos fracos para que na próxima luta eu consiga sobressair neles, não ficar só no que sou boa. Quero mostrar que tenho outras armas. Minha meta em 2021 é essa: surpreender e vou fazer de tudo para isso”, declarou Juliana.

Juliana Velasquez, de 34 anos, vive excelente fase no MMA. A brasileira estreou no esporte em 2014, disputou 11 lutas e venceu todas. A nova campeã do peso-mosca do Bellator iniciou sua trajetória na organização em 2017, superou seis adversárias, e, agora, se encontra no mesmo patamar dos compatriotas Cris ‘Cyborg’, Douglas Lima e Patrício ‘Pitbull’.

Matérias Recentes

Fraude? Floyd Mayweather processa emissora de boxe e busca quase 2 bilhões de indenização

Um dos atletas mais bem pagos dos últimos tempos, Floyd Mayweather pode ampliar ainda mais…

05/02/2026

Malhadinho detona postura de Daniel Cormier após fala polêmica: “Falta de caráter”

Em outubro de 2025, Jailton Almeida se viu no centro de um episódio bastante polêmico.…

05/02/2026

Revanche confirmada! Fight Music Show anuncia Popó vs Whindersson Nunes 2

A revanche entre Acelino 'Popó' Freitas e Whindersson Nunes está oficialmente marcada. Quatro anos depois…

05/02/2026

Priscila Pedrita celebra parceria com Amanda Nunes para o UFC Vegas 113

Priscila 'Pedrita' chega ao UFC Vegas 113 com uma novidade que promete mexer com a…

05/02/2026

Michael Chandler aposta em vitória de Max Holloway sobre Charles do Bronx no UFC 326

Michael Chandler já começa a projetar os desdobramentos do UFC 326 e não esconde em…

05/02/2026

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026