Siga-nos

Entrevistas

Jon Jones ignora peso extra e promete versão mais rápida no UFC 285

Uma das grandes incertezas que cercam a estreia de Jon Jones nos pesos-pesados, que acontece neste sábado (4), no UFC 285, em Las Vegas (EUA), diz respeito a como o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) responderá dentro do octógono após se submeter a mudanças significativas em seu corpo. Porém, de acordo com o próprio ‘Bones’, seus atributos físicos não foram afetados pelo ganho de peso para atuar na nova categoria.

Questionado pela reportagem da Ag Fight, em entrevista exclusiva (clique aqui), sobre uma possível perda de velocidade com o aumento de massa corporal, Jon Jones descartou ter qualquer tipo de preocupação sobre este assunto, e foi além. De acordo com o americano, ele se sente mais rápido hoje, como um peso-pesado, do que na época em que ainda competia na divisão até 93 kg do Ultimate.

“Essa é a suposição. Normalmente quando o cara fica maior, ele perde velocidade. Mas eu não acho que perdi a velocidade. Me sinto tão veloz quanto antes. Na verdade, sinto que estou um pouco mais rápido. Eu não acho que pulo tão alto (quanto antes), mas para socar e chutar, sim, eu sinto que estou muito explosivo, ainda sou muito rápido”, afirmou ‘Bones’.

Se Jones está ou não mais rápido do que antes, mesmo após a transformação física exigida para competir entre os pesados, só saberemos no sábado, diante de Ciryl Gane, no ‘main event’ do UFC 285. Mas uma mudança o ex-campeão dos meio-pesados lamenta ter passado em razão desta transição de categorias: a perda do ‘tanquinho’.

“Não posso dizer que foi perfeito. Gostaria de estar um pouco mais seco. Eu não tenho a barriga trincada como eu costumava ter (risos). Mas eu me sinto bem. Me movimento bem, respiro bem, estou muito explosivo, tenho muita potência. Eu sinto que fiz isso do jeito certo, me sinto muito bem”, concluiu.

Considerado por boa parte da comunidade do MMA como o maior lutador de todos os tempos (GOAT), Jon Jones dominou a divisão dos meio-pesados durante praticamente uma década. Em 2020, no entanto, o americano decidiu abdicar do seu cinturão até 93 kg e focar na transição para o peso-pesado, onde fará sua estreia já em uma disputa pelo título, neste sábado, no main event do UFC 285.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas