Entrevistas

Johnny Walker mira vencedor de Poatan vs Blachowicz ou posto de ‘reserva’ por título

Com três vitórias consecutivas, Johnny Walker alcançou o top 5 do ranking dos meio-pesados (93 kg) após derrotar Anthony Smith no UFC Charlotte, no dia 13 de maio. O triunfo fez com que o striker igualasse sua melhor sequência dentro da companhia. Possivelmente no momento mais maduro da carreira, o lutador brasileiro agora quer aproveitar a boa fase para buscar desafios à altura.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Johnny Walker revelou interesse em dois cenários para seu próximo passo no UFC: encarar o vencedor do duelo entre Jan Blachowicz e Alex Poatan ou servir como ‘reserva de luxo’ da disputa de cinturão – ainda sem data – da categoria, entre o campeão Jamahal Hill e o ex-detentor do título, Jiri Prochazka.

“Se Deus quiser (luto de novo esse ano). Estou esperando para ver o que acontece na categoria. Talvez eu fique de ‘step’ (reserva) para a disputa de cinturão, do Jamahal contra o Prochazka. Talvez eu pegue o vencedor de Pereira vs Blachowicz. Estou esperando essas opções, porque quero enfrentar alguém que também venha de vitória, não quero pegar ninguém com derrota. Então ou vou ficar de stand-by para o cinturão ou o vencedor de Blachowicz e Pereira”, destacou Walker.

Adição de Poatan aos meio-pesados

Depois de conquistar o cinturão dos pesos-médios (84 kg) e posteriormente perdê-lo para o mesmo rival, Israel Adesanya, Poatan decidiu migrar para os meio-pesados e fugir do corte brusco de peso. Na categoria de cima, o brasileiro vai estrear contra Jan, terceiro colocado do ranking. O prestígio do kickboxer paulista, na opinião de Johnny, se justifica.

“O cara já foi campeão, o cara merece um pouco de prestígio também (sobre Poatan já estrear contra um top 3). Acho que está certo em pegar uma luta boa ali para ele. É bom para a carreira dele”, opinou Johnny.

Com algumas escoriações nos braços, de seu último combate contra Anthony Smith, Walker afirmou que não sofreu lesões sérias no duelo, mas recebeu uma suspensão médica de um mês da comissão. Desta forma, a expectativa é de que o brasileiro só volte à ação no segundo semestre de 2023.

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024