Siga-nos

Entrevistas

Joanne Wood brinca com mudança de nome após casamento: “Pronta para perder o ‘Calder'”

Neste sábado (20), Joanne ‘JoJo’ Calderwood fará sua primeira aparição no octógono do Ultimate desde seu casamento com o treinador John Wood. A lutadora escocesa, que enfrenta a brasileira Taila Santos no card principal do UFC Vegas 43, chega para o evento não só com um novo estado civil, mas também com uma mudança no sobrenome.

Em virtude da união com seu treinador, ‘JoJo’ passa a adotar, a partir de agora, a alcunha de ‘Joanne Wood’. Outra opção seria que a peso-mosca (57 kg) mantivesse o ‘Calderwood’ e adicionasse o novo sobrenome ao final, separando-os por um hífen, mas a repetição do sufixo afastou a atleta da ideia, cogitada pelo próprio esposo ao pedi-la em casamento.

“Foi assim que o John me pediu em casamento, ele falou: ‘Você está pronta para ser Joanne Calderwood-Wood?’. E eu falei: ‘Sim’. De uma forma engraçada, sim, seria divertido. Mas eu estou pronta para perder o ‘Calder’ e ser ‘Wood’, com certeza”, brincou ‘JoJo’, em conversa com a imprensa durante o media day do evento (clique aqui).

Intercalando vitórias e derrotas em suas últimas cinco lutas, Joanne Wood busca retomar a boa fase diante de Taila Santos, neste sábado, pelo card do UFC Vegas 43. Ao contrário da escocesa, a brasileira chega para o combate embalada por três triunfos consecutivos, o mais recente deles sobre Roxanne Modafferi, parceira de treinos de ‘JoJo’, na edição de número 266, realizada em setembro deste ano.

Mais em Entrevistas