Siga-nos

Entrevistas

Joanderson ‘Tubarão’ afirma que rival terá “choque de realidade” no UFC Vegas 62

Neste sábado (15), Joanderson Brito voltará ao octógono mais famoso do mundo para fazer sua terceira luta pelo Ultimate. Depois de encarar adversários mais experientes nos seus dois primeiros compromissos pela organização, o peso-pena (66 kg) viverá o outro lado da moeda, ao medir forças com o compatriota Lucas Alexander, que fará sua estreia na liga, pelo card do UFC Vegas 62. E a oportunidade de viver essa nova experiência é vista com bons olhos por ‘Tubarão’, como é conhecido.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Joanderson analisou a situação e prometeu manter a mesma agressividade que já vinha demonstrando em seus combates anteriores no UFC. Diante de um estreante, ‘Tubarão’ entende que sua maior experiência na organização possa fazer a diferença e, principalmente, que o status de ‘novato’ de seu oponente cobrará um preço.

“Eu sou um cara muito agressivo, eu gosto de ir para cima. Quando eu lutei com o Andre (Fili), a galera ficou na dúvida: ‘Será que ele vai para cima de um cara mais alto, com a envergadura boa, um cara experiente’. E eu não medi esforços, eu realmente fui para cima porque é uma coisa que eu gosto. E contra o Lucas (Alexander) não vai ser diferente. É um cara mais novo, um cara mais rápido, querendo ou não, mas não tem tanta experiência na organização. E eu acredito que ele vai ter um choque de realidade nesse sábado”, afirmou o peso-pena.

Apesar de confiante na sua vitória neste sábado, inclusive por conta da maior vivência no octógono, Joanderson prega respeito ao adversário e descarta subestimá-lo. O lutador natural do Maranhão ainda fez questão de esclarecer que não busca rivalidade pessoal com o compatriota.

“Lógico que dá (para tirar vantagem da maior experiência no UFC). Mas não sou um cara que gosta de subestimar meus adversários, jamais. Não gosto de fazer isso. Nunca vou ficar com gracinha. E apesar de ser um brasileiro, o público brasileiro vai ficar um pouco dividido, mas é um trabalho. Não tenho nada contra ele. Mas no sábado só tem espaço para um campeão lá dentro do cage”, finalizou.

Apesar de ambos possuírem a mesma idade, 27 anos, Joanderson ‘Tubarão’ iniciou sua trajetória no MMA profissional e no UFC há mais tempo do que Lucas Alexander. O maranhense chega para o confronto com um cartel de 13 vitórias, três derrotas e um empate. Pelo UFC, Brito conquistou um triunfo sobre Andre Fili em sua última luta e perdeu na estreia para Bill Algeo. Já Lucas Alexander soma sete vitórias e dois reveses na carreira e fará sua estreia no Ultimate neste sábado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas