Entrevistas

Jéssica Andrade projeta disputa de cinturão dos palhas do UFC e crava: “Sou a rainha”

Jéssica Andrade prometeu que sua volta ao peso-palha (52 kg) do UFC seria impactante e, de fato, a lutadora impressionou no octógono. Na edição ‘Vegas 52’, realizada no último sábado (23), ‘Bate-Estaca’ finalizou Amanda Lemos no primeiro round e faturou um dos bônus de ‘performance da noite’. Empolgada com o triunfo, a brasileira projetou seu futuro na categoria, de olho no topo dela.

Como acabou com a invencibilidade de Amanda, Jéssica, que possui história no peso-palha do UFC, deve ocupar uma posição de destaque no ranking da categoria na próxima atualização feita pela companhia. Sendo assim, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Bate-Estaca’ frisa que já consegue ver uma nova disputa pelo título acontecendo em breve.

Confiante por finalizar uma lutadora perigosa, a atleta classifica a divisão como sua casa e avisa que as demais competidoras precisam se preocupar e respeitá-la. Vale lembrar que ‘Bate-Estaca’ conquistou o cinturão do peso-palha do UFC, em 2019, mas a mesma assegurou que evoluiu e se tornou uma Jéssica melhor em todos os aspectos do que sua versão que foi campeã.

“Com a mente que tenho hoje, com a estrutura que tenho hoje, com certeza essa é a minha categoria, sem dúvida. Depois dessa vitória, consegui provar isso cada vez mais, que sou a rainha disso aqui. Quem sabe, até o final do ano, não dispute o cinturão para realmente me consagrar a melhor de todos os tempos dentro do UFC? Meninas, se preparem, porque a campeã está voltando. Sem dúvida, esse é o maior recado que tenho que deixar para elas”, declarou a ex-campeã do UFC.

No entanto, a revanche entre Joanna Jedrzejczyk e Zhang Weili pode adiar os planos de Jéssica de disputar o título do peso-palha do UFC. Ciente da reputação que as atletas possuem, a brasileira admite que a vencedora de tal confronto possui boas chances de desafiar a detentora do cinturão da categoria. De qualquer forma, como é rival da dupla, a lutadora já se coloca à disposição da empresa para enfrentar tanto a polonesa, quanto a chinesa.

A curiosidade é que as três profissionais são ex-campeãs e se conhecem bem. ‘Bate-Estaca’ perdeu para ‘The Queen Of Violence’ e para ‘Magnum’ e a striker também sucumbiu diante da asiática. Contudo, mesmo com o retrospecto negativo diante de Joanna e Zhang, Jéssica garante que não teme as rivais e que deseja se vingar.

“Tem essa hipótese. Acho que a Weili também, se vencer, seria um dos grandes nomes para disputar o cinturão, mas agora tem eu de volta na categoria. Acho que para qualquer uma delas ter a chance de disputar o cinturão  ou elas vão ter que lutar com a Marina, que também esta na fila esperando, ou vão ter que lutar comigo. É uma categoria muito movimentada, que está o tempo inteiro mudando aqui e ali”, concluiu.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026