Bellator

Carmouche defende árbitro e recusa revanche contra Juliana Velasquez no Bellator

Ao mesmo tempo que o Bellator 278 terminou de forma polêmica, também foi histórico para Liz Carmouche. No evento que aconteceu na última sexta-feira (22), no Havaí (EUA), a veterana do MMA se tornou campeã do peso-mosca (57 kg) ao nocautear Juliana Velasquez no quarto round, comemorou o feito e ignorou a reclamação da adversária.

Juliana liderava o placar da luta, de acordo com a pontuação marcada pelos três juízes laterais, sendo assim, Carmouche precisava do nocaute ou da finalização para conquistar o título do peso-mosca do Bellator. E foi exatamente isso que aconteceu. No quarto round, ‘Girl-Rilla’ ficou por cima da brasileira, imobilizou um dos braços da oponente e aplicou uma série de cotoveladas no rosto da mesma. Como a atleta demorou a reagir aos golpes, o árbitro Mike Beltran interrompeu o combate.

Imediatamente, Juliana reclamou, culpou o profissional pela derrota, exigiu a revanche imediata contra a algoz e a alteração do resultado. Mas tudo indica que a brasileira vai ter trabalho para realizar o acerto de contas. Na coletiva de imprensa pós-show, Carmouche já recusou encarar a rival e informou que não considerou prematura a interrupção do árbitro. A campeã do Bellator lembrou que a adversária se encontrava em posição ruim no cage e afirmou que a mesma ficaria em situação pior, caso Beltran deixasse o duelo seguir.

“Acho que ele interrompeu na hora certa. Se ele deixasse continuar, ela poderia ter um orbital quebrado, poderia ter ficado inconsciente. Quando ele entrou em cena, foi a coisa certa a se fazer para proteger a lutadora, porque ela não estava fazendo nada para avançar corretamente a posição em segurança, ela não estava fazendo nada para se defender e continuou recebendo os golpes. Terminando uma luta dessa forma, prefiro ver a lutadora se aproximando para podermos apertar as mãos do que ela ir para o hospital e não conseguir lembrar o que aconteceu. Ele fez a coisa certa. Espero que não tenha revanche. Fico meio entediada com revanches. Gosto de ver algo diferente. Adoraria a oportunidade de deixar outra pessoa na divisão trabalhar para ver o que mais posso mostrar no cage”, declarou a campeã do Bellator.

Liz Carmouche, de 38 anos, é uma veterana do MMA e possui história no esporte. Em sua carreira, a americana disputou o título do peso-galo (61 kg) do Strikeforce, do UFC e do peso-mosca também do Ultimate, mas acabou derrotada por Marloes Coenen, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko, respectivamente. Contudo, no Bellator, ‘Girl-Rilla’ conseguiu se tornar campeã. Seus principais triunfos foram sobre Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Juliana Velasquez, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy e Valentina Shevchenko.

Matérias Recentes

Parceiro de Do Bronxs celebra chance de lutar no mesmo card que Aldo: “Um sonho”

Um dos mais promissores parceiros de treino do ex-campeão Charles Do Bronxs na equipe 'Chute…

02/05/2024

Estrela do boxe, Ryan Garcia falha no exame antidoping após vencer Devin Haney

Antes de enfrentar Devin Haney, em abril, em Nova York (EUA), Ryan Garcia roubou a…

02/05/2024

Estreante, Dione Barbosa busca seguir os passos de Cyborg para repetir sucesso no UFC

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Dione Barbosa estreia no UFC. No octógono, a…

02/05/2024

Promessa do UFC, Natália Silva lamenta falecimento da irmã: “O vício roubou sua alegria”

Profissionalmente, Natália Silva está em alta no UFC com atuações impressionantes, mas, ao mesmo tempo,…

02/05/2024

Comissão Atlética retém parte da bolsa de Diego Lopes após infração no UFC 300; entenda

Diego Lopes foi um dos destaques do UFC 300, evento realizado em abril, em Las…

02/05/2024

Campeão, Pantoja reflete sobre pressão de liderar card do UFC Rio: “Obrigado a vencer”

Depois de mais de sete anos desde sua estreia no Ultimate, Alexandre Pantoja está prestes…

02/05/2024