Entrevistas

Jennifer Maia projeta pausa na carreira após corrida pelo cinturão: “Quero ser mãe”

Neste sábado (14), em Las Vegas (EUA), Jennifer Maia, de 35 anos, enfrenta Viviane Araújo e segue com o sonho de ser campeã do peso-mosca (57 kg) vivo, e, em paralelo, tem em mente um projeto importante em âmbito pessoal. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), a brasileira revelou ter o desejo de ser mãe.

Sensível, a atleta abriu o jogo e classificou o momento como ideal para não exercer apenas a função de lutadora de MMA. No entanto, Jennifer, comprometida com sua carreira no UFC, deixa claro que, apesar do seu projeto pessoal, seu foco é dar continuidade ao seu bom momento no octógono para não só disputar o cinturão do peso-mosca novamente, como também conquistá-lo.

Vale pontuar que, em 2020, a brasileira desafiou Valentina Shevchenko pelo título da divisão, mas acabou derrotada por decisão unânime. Embalada por duas vitórias seguidas no UFC, Jennifer adianta que, após realizar uma nova corrida pelo cinturão do peso-mosca, vai dar uma pausa na carreira visando trazer ao mundo um novo representante da família Maia.

Meu projeto é engravidar. Acho que estou com uma idade que preciso fazer isso para não demorar muito até porque minha mãe me teve muito mais velha e eu sofri muito por questão da idade dela. Então, não quero isso para o meu filho. Mas, no momento, estou priorizando a carreira. Estou colocando chegar no cinturão primeiramente para depois ter esse projeto pessoal de engravidar”, declarou a lutadora.

Registro de Jennifer no MMA

Jennifer Maia, de 35 anos, é uma veterana do MMA e um dos principais nomes do Brasil no peso-mosca do UFC. A atleta é ex-desafiante ao título da categoria e atualmente se encontra na nona posição no ranking. Em sua trajetória no MMA, iniciada em 2009, a curitibana construiu um cartel composto por 21 vitórias, nove derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexis Davis, Casey O’Neill. Jéssica Andrade, Jessica Eye, Joanne Wood, Maryna Moroz e Roxanne Modafferi (duas vezes).

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024