Entrevistas

Jennifer Maia aposta em imprevisibilidade de ‘Bate-Estaca’ para vencer Valentina

Ex-campeã do peso-palha (52 kg) do Ultimate, Jéssica ‘Bate-Estaca’ vai ter a chance de conquistar mais um cinturão da organização neste sábado (24). A brasileira encara Valentina Shevchenko, pelo título do peso-mosca (57 kg), no UFC 261, que acontece na Flórida (EUA). Por isso, a reportagem da Ag. Fight (clique aqui) entrou em contato com Jennifer Maia, a última brasileira que enfrentou a campeã da divisão para ela analisar as chances da compatriota diante da detentora da coroa.

Em novembro de 2020, Maia enfrentou a atleta do Quirguistão e foi superada por decisão unânime dos jurados. Além de ter encarado Valentina, a brasileira também já mediu forças com ‘Bate-Estaca’, quando as duas ainda não estavam no UFC, em 2012, e saiu vitoriosa. Dessa maneira, a curitibana tem a experiência de poucas para opinar sobre o confronto e revelou como acredita que sua compatriota pode surpreender.

“A Valentina é a favorita. Para tirar ela do posto de campeã vai ser difícil, mas a Jéssica surpreende. Nas últimas lutas dela ela tem surpreendido muito com nocautes e acredito que ela pode surpreender. Um conselho que dou para a Jéssica é para ela soltar na luta, que ela não tem medo, vai para cima e surpreende a todos. Acredito que ela vai manter esse jogo, não vai se acuar com a Valentina e pode ser sim a campeã”, afirmou.

O duelo entre ‘Bate-Estaca’ e Shevchenko também vai marcar um encontro entre duas atletas que já atuaram na divisão peso-galo (61 kg). Por isso, a questão física pode ser um fiel da balança no combate, já que ambas as lutadoras são fortes. Ciente desta situação, Jennifer apontou um diferencial que a desafiante pode usar a seu favor.

“Acredito que se a Jéssica chegar no corpo a corpo pode ser um fator favorável para ela. A Valentina é muito inteligente e já deve estar estudando para não chegar no jogo agarrado. Esse corpo a corpo é um jogo favorito para a Jéssica e acho que a força dela é maior que a da Valentina”, concluiu a número quatro do ranking da divisão.

Sem lutar desde novembro de 2020, Jennifer Maia vai retornar ao octógono mais famoso do mundo no dia 10 de julho, no UFC 264. A brasileira encara Jessica Eye, em evento que tem como luta principal o embate entre Dustin Poirier e Conor McGregor.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024