UFC

Empresário aponta Conor como desafiante ao título caso vença trilogia com Poirier

Na última semana, o Ultimate enfim oficializou a trilogia entre Dustin Poirier e Conor McGregor. Os atletas voltam a medir forças no dia 10 de julho, na luta principal do UFC 264, em Las Vegas (EUA), em confronto válido pelo peso-leve (70 kg). Porém, além de desempatar o confronto direto entre os competidores, o combate tem um valor ainda maior. Pelo menos foi o que adiantou Audie Attar, empresário do irlandês.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o agente destacou a importância do confronto para o futuro da carreira de McGregor. Attar revelou a confiança de que o ex-campeão do Ultimate vai provar suas qualidades dentro do octógono nesta trilogia e já o vê recebendo mais uma oportunidade de disputar o cinturão da categoria após superar o rival.

“Acho que é uma luta para definir o desafiante número um. Só isso faz sentido. O vencedor de Chandler vs Oliveira (que acontece no dia 15 de maio pelo título da divisão) enfrenta o vencedor de McGregor vs Poirier 3. (…) É uma grande luta para o esporte. Acredito que todo mundo está animado com a oportunidade de colocá-los frente a frente e ver quem realmente é o melhor lutador – não apenas da noite, mas da trilogia”, afirmou o empresário do ‘Notorious’.

Assim que foi nocauteado por Poirier, em janeiro deste ano, McGregor já deixou claro seu desejo por uma revanche imediata. Depois de meses de negociações, o UFC conseguiu um final feliz para essa história com os dois assinando contrato para o duelo. De acordo com Attar, esta era a única luta que mexia com o interesse do irlandês.

“Recebemos outras opções, oportunidades e adversários, mas Conor foi firme em dizer não porque queria se desafiar e provar ao mundo que é um dos maiores de todos os tempos, e ele vai conseguir um melhor final desta trilogia no dia 10 de julho”, completou.

Dustin Poirier e Conor McGregor iniciaram sua história de rivalidade em 2014. Ainda quando ambos os lutadores atuavam pelo peso-pena (66 kg), o irlandês nocauteou o adversário no assalto inicial. Após mais de seis anos após esse embate, ambos os lutadores voltaram a se enfrentar, em janeiro deste ano, na luta principal do UFC 257 e, dessa vez, o americano saiu vitorioso por nocaute no segundo round.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024