Entrevistas

Jennifer Maia aposta em imprevisibilidade de ‘Bate-Estaca’ para vencer Valentina

Ex-campeã do peso-palha (52 kg) do Ultimate, Jéssica ‘Bate-Estaca’ vai ter a chance de conquistar mais um cinturão da organização neste sábado (24). A brasileira encara Valentina Shevchenko, pelo título do peso-mosca (57 kg), no UFC 261, que acontece na Flórida (EUA). Por isso, a reportagem da Ag. Fight (clique aqui) entrou em contato com Jennifer Maia, a última brasileira que enfrentou a campeã da divisão para ela analisar as chances da compatriota diante da detentora da coroa.

Em novembro de 2020, Maia enfrentou a atleta do Quirguistão e foi superada por decisão unânime dos jurados. Além de ter encarado Valentina, a brasileira também já mediu forças com ‘Bate-Estaca’, quando as duas ainda não estavam no UFC, em 2012, e saiu vitoriosa. Dessa maneira, a curitibana tem a experiência de poucas para opinar sobre o confronto e revelou como acredita que sua compatriota pode surpreender.

“A Valentina é a favorita. Para tirar ela do posto de campeã vai ser difícil, mas a Jéssica surpreende. Nas últimas lutas dela ela tem surpreendido muito com nocautes e acredito que ela pode surpreender. Um conselho que dou para a Jéssica é para ela soltar na luta, que ela não tem medo, vai para cima e surpreende a todos. Acredito que ela vai manter esse jogo, não vai se acuar com a Valentina e pode ser sim a campeã”, afirmou.

O duelo entre ‘Bate-Estaca’ e Shevchenko também vai marcar um encontro entre duas atletas que já atuaram na divisão peso-galo (61 kg). Por isso, a questão física pode ser um fiel da balança no combate, já que ambas as lutadoras são fortes. Ciente desta situação, Jennifer apontou um diferencial que a desafiante pode usar a seu favor.

“Acredito que se a Jéssica chegar no corpo a corpo pode ser um fator favorável para ela. A Valentina é muito inteligente e já deve estar estudando para não chegar no jogo agarrado. Esse corpo a corpo é um jogo favorito para a Jéssica e acho que a força dela é maior que a da Valentina”, concluiu a número quatro do ranking da divisão.

Sem lutar desde novembro de 2020, Jennifer Maia vai retornar ao octógono mais famoso do mundo no dia 10 de julho, no UFC 264. A brasileira encara Jessica Eye, em evento que tem como luta principal o embate entre Dustin Poirier e Conor McGregor.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025