Entrevistas

Jennifer Maia aposta em imprevisibilidade de ‘Bate-Estaca’ para vencer Valentina

Ex-campeã do peso-palha (52 kg) do Ultimate, Jéssica ‘Bate-Estaca’ vai ter a chance de conquistar mais um cinturão da organização neste sábado (24). A brasileira encara Valentina Shevchenko, pelo título do peso-mosca (57 kg), no UFC 261, que acontece na Flórida (EUA). Por isso, a reportagem da Ag. Fight (clique aqui) entrou em contato com Jennifer Maia, a última brasileira que enfrentou a campeã da divisão para ela analisar as chances da compatriota diante da detentora da coroa.

Em novembro de 2020, Maia enfrentou a atleta do Quirguistão e foi superada por decisão unânime dos jurados. Além de ter encarado Valentina, a brasileira também já mediu forças com ‘Bate-Estaca’, quando as duas ainda não estavam no UFC, em 2012, e saiu vitoriosa. Dessa maneira, a curitibana tem a experiência de poucas para opinar sobre o confronto e revelou como acredita que sua compatriota pode surpreender.

“A Valentina é a favorita. Para tirar ela do posto de campeã vai ser difícil, mas a Jéssica surpreende. Nas últimas lutas dela ela tem surpreendido muito com nocautes e acredito que ela pode surpreender. Um conselho que dou para a Jéssica é para ela soltar na luta, que ela não tem medo, vai para cima e surpreende a todos. Acredito que ela vai manter esse jogo, não vai se acuar com a Valentina e pode ser sim a campeã”, afirmou.

O duelo entre ‘Bate-Estaca’ e Shevchenko também vai marcar um encontro entre duas atletas que já atuaram na divisão peso-galo (61 kg). Por isso, a questão física pode ser um fiel da balança no combate, já que ambas as lutadoras são fortes. Ciente desta situação, Jennifer apontou um diferencial que a desafiante pode usar a seu favor.

“Acredito que se a Jéssica chegar no corpo a corpo pode ser um fator favorável para ela. A Valentina é muito inteligente e já deve estar estudando para não chegar no jogo agarrado. Esse corpo a corpo é um jogo favorito para a Jéssica e acho que a força dela é maior que a da Valentina”, concluiu a número quatro do ranking da divisão.

Sem lutar desde novembro de 2020, Jennifer Maia vai retornar ao octógono mais famoso do mundo no dia 10 de julho, no UFC 264. A brasileira encara Jessica Eye, em evento que tem como luta principal o embate entre Dustin Poirier e Conor McGregor.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024