Siga-nos

Entrevistas

Jean Silva atrela entrada no UFC ao trabalho desempenhado pela Fighting Nerds

A combinação Fighting Nerds e Contender Series tem rendido frutos para o futuro do MMA nacional. Através do reality show, a equipe de São Paulo já emplacou quatro atletas dentro do Ultimate. O último deles foi Jean Silva. Após brilhar no quinto episódio da sétima temporada do programa, nesta terça-feira (5), o peso-pena (66 kg) de Santa Catarina atrelou seu sucesso na modalidade ao trabalho desempenhado diariamente na academia.

Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o brasileiro – que derrotou Kevin Vallejos por decisão unânime – destacou que o principal segredo de sua equipe é o trabalho duro. Anteriormente, a Fighting Nerds já viu três de seus representantes brilharem no Contender e também engrossarem o plantel do UFC: Caio Borralho, Bruna Brasil e, na última semana, Carlos Prates, que chegou a ser comparado com Anderson Silva pelo presidente Dana White.

“Quatro (atletas da Fighting Nerds no UFC). Eu sou o quarto. Todos (entraram pelo Contender). Mas calma, ainda não acabou a temporada de caça (risos). Eu convido a todos que acham que temos um segredo a ir lá e prestigiar um dia de trabalho na ‘Fighting Nerds’, porque aí vão entender onde está o segredo. A Fighting Nerds não começa com os melhores atletas, eles tornam os combatentes os melhores atletas. O segredo é muito trabalho. Nunca vi uma equipe trabalhar incansavelmente como a minha”, explicou Jean.

Currículo de Jean no MMA

Jean Silva é uma promessa do MMA nacional. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte profissionalmente em 2016 e construiu um cartel composto por 11 vitórias, sendo dez pela via rápida (oito por nocaute e duas por finalização), e duas derrotas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas