Entrevistas

Jamahal Hill exalta ajuda de Adesanya antes de disputa contra Alex Poatan no UFC 300

Para derrotar Alex Poatan na luta principal do UFC 300, neste sábado (13), Jamahal Hill foi atrás de um reforço especial para o seu camp de preparação: o ex-campeão peso-médio (84 kg) Israel Adesanya. E mesmo que a ajuda do nigeriano tenha se limitado a uma conversa durante chamada de vídeo, o americano exaltou a oportunidade de pegar algumas dicas com o maior rival do lutador brasileiro em sua carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Hill explicou como ocorreu o contato com Adesanya e destacou a inteligência do nigeriano, conhecido por seu alto ‘QI de luta’. ‘Sweet Dreams’, como o americano é apelidado, ainda ressaltou que essa não foi a primeira vez que colocou em prática tal estratégia, já que antes de duelar contra Glover Teixeira – mentor de Poatan -, em janeiro do ano passado, contou com o auxílio de um antigo oponente do mineiro.

“Nós tivemos uma conversa. Eu aproveitei sua inteligência perguntando sobre sua percepção e algumas coisas que ele sabe sobre enfrentar Alex – ele passou muito tempo lá dentro enfrentando Alex… (Peguei) Seus conselhos e também sua mente para o jogo. Ele é um dos lutadores mais inteligentes que já lutaram nesse esporte. Foi importante. Teve muito valor nisso. O mesmo que eu fiz no último camp, quando eu ia enfrentar Glover, e eu trouxe Anthony Smith (para o camp)”, contou Hill.

O teor da conversa com Adesanya

Apesar de não entrar em detalhes sobre o teor da conversa com o nigeriano, Jamahal fez questão de exaltar a importância da mesma para sua preparação para o UFC 300. De acordo com Hill, no entanto, seu estilo de luta não deve apresentar grandes mudanças diante de Poatan no sábado.

“Apenas ser eu mesmo (foi a dica de Adesanya). Nada muito louco. Não foi nada como: ‘Você tem que fazer isso! Você tem que derrubá-lo’. Nada disso. Foi mais uma conversa de diálogo intelectual entre dois lutadores, dois caras que têm um alto senso de conhecimento sobre o jogo”, concluiu.

Rivais de longa data

A ajuda de Israel Adesanya a Jamahal Hill não surpreende, uma vez que o nigeriano possui uma rivalidade de longa data com Alex Poatan. Os dois inclusive já se enfrentaram em quatro oportunidades, duas no kickboxing e duas no MMA, com três vitórias do paulista e apenas uma de ‘Izzy’ no placar geral dos confrontos entre eles.

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Topuria sobe o tom e detona Tsarukyan: “Quem se importa com ele?”

Em uma espécie de limbo dentro do UFC, Arman Tsarukyan tem aproveitado o período na…

21/04/2026

Pantoja detalha processo de recuperação e traça prazo para voltar ao UFC: “Estar no ápice”

Em dezembro de 2025, Alexandre Pantoja sofreu um duro baque em sua carreira. Em ação…

21/04/2026

Oficial! Durinho deixa o ranking do UFC após anúncio de aposentadoria; algoz ganha vaga

Nesta terça-feira (21), após a mais recente atualização do ranking do Ultimate, veio a confirmação…

21/04/2026

Reforço! Ciryl Gane treina com ex-rival de Alex Poatan antes do UFC Casa Branca

A aproximadamente dois meses de ficar frente a frente com o brasileiro Alex Pereira, em…

21/04/2026

Após estreia de gala no UFC, Márcio Ticotô faz promessa ao pai: “Vou me tornar campeão”

No último sábado (18), em ação no card preliminar do UFC Canadá, Márcio Barbosa roubou…

21/04/2026

Borrachinha recusa desafio de parceiro de Valter Walker e cutuca Khamzat Chimaev

Não demorou muito para que o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’, se pronunciasse sobre o…

21/04/2026