Depois de migrar do mundo do entretenimento para se aventurar no boxe, o youtuber Jake Paul se tornou uma das maiores atrações dos esportes de combate. Ainda invicto na nobre arte, o inexperiente pugilista gera reações mistas na comunidade das lutas, o que atrai muitos interessados em enfrentá-lo, seja pelas bolsas milionárias que são pagas aos seus oponentes ou para tentar derrotá-lo, em uma iniciativa que visaria, ao menos em teoria, provar que a jovem celebridade não passa de uma farsa dentro do ringue. Um dos atletas que tem desafiado o astro da internet já há algum tempo é Vitor Belfort, mas o cenário não parece positivo para o brasileiro.
Desde que o youtuber nocauteou o ex-campeão do ONE e do Bellator Ben Askren – seu primeiro rival no boxe com algum histórico como lutador -, no que marcou sua terceira vitória como profissional na nobre arte, o brasileiro Vitor Belfort passou a desafiar o astro da internet publicamente e com certa frequência. Entretanto, apesar da insistência do carioca, Jake nunca pareceu muito interessado no possível confronto contra a lenda do MMA, mesmo encarando outros veteranos com histórico parecido com o do ‘Fenômeno’, como Tyron Woodley e Anderson Silva, na sequência de sua carreira.
Recentemente, os dois passaram a ter uma ligação que poderia estreitar os laços entre eles e facilitar uma possível negociação pelo potencial combate. Enquanto Vitor foi contratado para ser um dos juízes do programa de captação de novos talentos da PFL, o ‘Challenger Series’, Jake assinou um contrato com a liga para, futuramente, fazer sua estreia no MMA, assim como atuar como uma espécie de embaixador e ajudar no crescimento da companhia. Porém, o novo vínculo de ambos não deve mudar o panorama anterior. Em entrevista via teleconferência com a presença da Ag Fight (clique aqui), o youtuber minimizou as chances do desafio feito pelo ex-campeão do UFC ser aceito por ele e deu seus motivos, citando uma nova fase em sua carreira, onde busca adversários mais jovens.
“Eu duvido, cara, duvido. Eu realmente duvido (que a luta contra Vitor Belfort aconteça). Eu estou mais focado em uma linha diferente de lutas agora e ele está um pouco no lado mais velho em comparação com onde eu quero chegar agora”, declarou Jake Paul.
De fato, ao que parece, Jake Paul está mudando o perfil de adversários que enfrenta no ringue. Depois de iniciar sua trajetória no boxe enfrentando celebridades e um ex-jogador de basquete da NBA, o youtuber passou a ter pela frente rivais com histórico de sucesso no MMA, mas já com a idade avançada e sem larga experiência prévia na nobre arte. Agora, após muitas críticas, o americano parece focado em pugilistas considerados profissionais e mais jovens, como é o caso de Tommy Fury, seu próximo oponente, em disputa marcada para ser realizada no domingo (26), na Arábia Saudita.