Siga-nos

Entrevistas

Jairzinho reconhece talento de Malhadinho e prevê “jogo de xadrez” no UFC Charlotte

Com uma carreira de destaque no kickboxing e no MMA, Jairzinho Rozenstruik já enfrentou alguns dos principais atletas dos esportes de combate no mundo. Neste sábado (13), o nocauteador surinamês terá um desafio diferente pela frente, contra uma promessa da divisão dos pesados, o brasileiro Jailton Malhadinho, na luta principal do UFC Charlotte. Mesmo assim, ‘Bigi Boi’ reconhece o bom momento vivido pelo baiano e sua capacidade como lutador.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Jairzinho admitiu que Malhadinho deixou uma boa impressão neste início de trajetória no UFC e reconheceu o talento do brasileiro, ainda que só possa medi-lo dentro do octógono de forma concreta neste sábado. O confronto contra o baiano, inclusive, deve servir como uma espécie de defesa de posto no top 10 do ranking peso-pesado do UFC para o atleta do Suriname, que ocupa a 9ª colocação na lista, três degraus acima do adversário.

“Eu não vou avaliá-lo ainda, porque ainda não o enfrentei. Mas eu, certamente, o acho talentoso e ele está fazendo um bom trabalho. Então, eu estou animado para ter essa batalha com ele. Como eu disse antes, eu quero vencer. Isso é a única coisa que conta para mim. Vamos ver como vai ser, mas é muito empolgante”, declarou Jairzinho.

Jogo de xadrez dentro do cage do UFC

Além do confronto entre um lutador já consolidado dentro da organização e outro em franca ascensão, o duelo entre Jairzinho e Malhadinho promete ser um verdadeiro “jogo de xadrez” dentro do octógono do UFC Charlotte. Pelo menos é o que prevê o próprio lutador do Suriname, um striker nato com grande poder de nocaute, que deve tentar a todo custo manter o combate em pé contra o baiano, especialista na luta agarrada.

“Eu não vou dizer o meu plano de jogo, mas vai ser incrível no sábado. As pessoas dizem que Jailton é um grappler, nós não vemos assim. Nós vamos lutar MMA, então, nós não estamos com medo de ir para o chão. É uma luta, vai ser uma batalha. Ele está empolgado, eu também estou empolgado para esse sábado. Jailton fez coisas boas em sua trajetória, vencendo quatro lutas no UFC até agora, parece muito promissor. É empolgante para mim também, batalhar contra ele, jogar esse jogo de xadrez”, concluiu.

UFC Charlotte

O UFC desembarca na cidade norte-americana de Charlotte neste sábado para mais uma edição, que contará com transmissão do ‘Fight Pass’, a partir de 12h30 (horário de Brasília). Além do duelo entre Jairzinho Rozenstruik e Jailton Malhadinho na luta principal, o show contará com outros três brasileiros no card: Johnny Walker, Tainara Lisboa e Douglas D’Silva, que enfrentam Anthony Smith, Jessica-Rose Clark e Cody Stamann, respectivamente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas