Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Jailton ‘Malhadinho’ vê Chimaev como inspiração no UFC: “Sou muito fã”

Depois de competir duas vezes no Ultimate nesta temporada, com duas vitórias, Jailton ‘Malhadinho’ volta ao octógono mais famoso do mundo neste sábado (10), no UFC 279, em Las Vegas (EUA). O brasileiro terá pela frente Anton Turkalj em duelo de peso-casado (até 100 kg). Para manter a boa fase, o atleta de Salvador revela que se inspira em um lutador que também entrará em ação no card desta semana: Khamzat Chimaev.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Malhadinho revelou admiração tanto por Khamzat quanto por seu adversário, Nate Diaz. No entanto, talvez até por conta do estilo de luta similar – baseado na imposição física e wrestling de alto nível -, o brasileiro se inspira no russo para também se tornar um fenômeno da companhia.

“Esse card está show, com um main event para todo mundo ver. Chimaev e Nate Diaz. Chimaev da nova geração que vem chegando e Nate Diaz um veterano que todo mundo gosta, o gângster do MMA. Que vença o melhor, sou fã dos dois. Sou muito fã de Chimaev, apesar de ele estar chegando agora, sou muito fã dele. É um cara que me inspira demais. Acho que o Chimaev vai ganhar, é um cara que vem em ascensão, buscando voos mais altos até o cinturão”, afirmou.

O sueco Anton, rival de Jailton no UFC 279, está invicto no MMA profissional com oito vitórias no cartel. Mas o brasileiro parece não se impressionar tanto com as credenciais do adversário sueco. Na opinião do peso-pesado baiano, os estilos de luta encaixam bem a seu favor.

“A gente viu que ele é um cara do grappling, tem um jogo parecido com o meu. Assisti a luta dele no Contender com o Acacio. Mas todo mundo viu que ele é um cara que não busca a finalização. Ele não conseguiu finalizar o Acacio, foi para a decisão. Foi tão ruim que o Dana White não gostou da luta e não contratou ele. Como ele estava aqui em Las Vegas, nos EUA, aí ofereceram para ele lutar comigo. Acho que o jogo casa com o meu. Se for para ir para o solo, a gente vai ver quem é o melhor grappler da categoria”, projetou.

Malhadinho não pretende encerrar a temporada no UFC 279. Em caso de vitória sem maiores danos sofridos, o brasileiro revela que já está de olho no card de Abu Dhabi para finalizar o ano com quatro lutas travadas na organização.

“Quem sabe (fazer mais uma luta em 2022). Vamos ver se sábado a gente consegue ganhar no primeiro round e buscar (o card de) Abu Dhabi. O foco é esse (ser proativo). Tenho que passar (por essa luta) sem tomar um trisco, como foi na última luta. Se decorrer assim, a gente vai atrás de lutar em Abu Dhabi”, revelou.

Revelado pelo ‘Contender Series’, Jailton ‘Malhadinho’ venceu seus dois compromissos até o momento no octógono do UFC, o primeiro diante de Danilo Marques, pela divisão dos meio-pesados, e o segundo contra Parker Porter, já pela categoria dos pesos-pesados. O talento demonstrado até aqui na principal organização do mundo faz do baiano uma das maiores esperanças do MMA nacional para o futuro.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas