Entrevistas

Jailton Malhadinho revela convite de Daniel Cormier para treinar na AKA

A vitória por finalização no primeiro round sobre Jairzinho Rozenstruik na luta principal do UFC Charlotte, no sábado (13), elevou Jailton Malhadinho de patamar dentro da organização. Em franca ascensão desde sua estreia na liga, o peso-pesado recebeu elogios até mesmo do presidente do Ultimate, Dana White, e entrou de vez no radar da comunidade do MMA. Apesar da crescente popularidade, o baiano, ao que parece, está preparado para lidar com a nova situação na sua vida e carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Jailton Malhadinho celebrou o momento vivido, mas deixou claro que não vai deixar se levar pelo sucesso. Por outro lado, o peso-pesado baiano quer aproveitar as novas conexões para evoluir como lutador, e uma delas envolve um convite muito especial de um ex-campeão de sua categoria.

Ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC, Daniel Cormier se aposentou em 2020 e agora trabalha como comentarista, mas ainda participa ativamente da rotina de treinos da AKA (American Kickboxing Academy), academia da qual é um dos grandes expoentes e pela qual passaram grandes wrestlers. E, segundo Malhadinho, a equipe baseada na Califórnia (EUA) será um de seus destinos em breve, quando deve fazer uma turnê pelos Estados Unidos em busca de novos aprendizados.

“Fico muito feliz com essa popularidade. Eu vou ser sempre essa mesma pessoa que vocês sabem que eu sou, esse cara humilde, feliz, alegre. Não vou mudar meu jeito, independentemente de onde eu esteja, de onde eu estou hoje. Se estou nos holofotes, eu nunca vou mudar meu jeito. E sempre vou buscar conhecimento. A gente estava até conversando com meus treinadores para fazer um intercâmbio nos Estados Unidos”, revelou Jailton, antes de continuar.

“Estamos ajustando para conhecer algumas academias. Eu já tenho um convite do Daniel Cormier para poder conhecer a AKA, onde ele treina. Vai ser massa essa troca de conhecimento. Eu e o Cormier nos identificamos bem. Gosto muito dele e ele gosta muito de mim. Então, eu vou lá conhecer a academia dele e buscar um pouco do conhecimento porque a gente nunca sabe tudo, tem sempre alguma coisa para aprender”, concluiu.

Tradição na luta agarrada

Apesar do nome remeter ao kickboxing, a AKA – liderada pelo conceituado treinador Javier Mendez – se notabilizou ao longo de sua história por contar com alguns dos maiores representantes do wrestling e da luta agarrada no MMA, especialidades do brasileiro Jailton Malhadinho. Além de Daniel Cormier, fazem ou fizeram parte da equipe nomes como: Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev, Cain Velasquez, todos campeões do UFC, entre outros.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025