Siga-nos

Entrevistas

Jaílton ‘Malhadinho’ explica desafio a ‘Shogun’ no UFC: “Sonho de criança”

No último sábado (5), Jaílton ‘Malhadinho’ estreou com o pé direito no Ultimate. O lutador teve uma atuação avassaladora para nocautear o compatriota Danilo Marques, ainda no primeiro round do UFC Vegas 47. Empolgado com a sua performance, o baiano, logo após superar o rival, não perdeu a oportunidade e fez um desafio e uma lenda do MMA.

O novo alvo de ‘Malhadinho’ na organização é Maurício ‘Shogun’, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da organização e, que por ora, segue sem novo compromisso. Em coletiva de imprensa após o show (clique aqui), o lutador explicou o motivo do ‘convite’ e pregou respeito pela história do curitibano nas artes marciais mistas.

“Na verdade é um sonho meu de criança. Desde que comecei a assistir arte marcial eu via o ‘Shogun’ como exemplo e acho que seria muito gratificante para mim realizar esse sonho de enfrentá-lo. Acho que ele ainda tem contrato com o UFC. Eu, como sou da nova geração, ia ser uma luta muito boa para o público brasileiro ver. Acompanho o ‘Shogun’ desde a época do Pride e ele chegou a ser campeão do UFC, ele bateu em todo mundo. Seria um sonho lutar com o ‘Shogun'”, explicou o lutador.

Aos 30 anos de idade, Jailton Almeida, chegou ao UFC oriundo do ‘Contender Series’ e, após superar Danilo Marques, agora possui um cartel profissional de 15 vitórias, sendo que conseguiu todas por nocaute ou finalização, e apenas duas derrotas.

Mais em Entrevistas