Entrevistas

Jacqueline Cavalcanti ironiza árbitro que marcou vitória de Josiane Nunes: “Precisa de óculos”

Na segunda luta do UFC Vegas 96, no único duelo 100% verde-amarelo do card, Jacqueline Cavalcanti dominou as ações do confronto diante de Josiane Nunes. E apesar do desempenho contra a compatriota, a brasileira que representa Portugal no Ultimate foi apontada como vitoriosa na decisão dividida dos juízes. Um árbitro, inclusive, assinalou vantagem de ‘Josi’ nos três rounds, marcando 30-27 nas papeletas (veja abaixo ou clique aqui). Ciente da situação pós-luta, a peso-galo (61 kg) de 26 anos ironizou a pontuação de do profissional Ron McCarthy.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Jacqueline afirmou que considera ter vencido os três assaltos, conforme Sal D’Amato julgou. O terceiro árbitro do duelo enxergou 29-28 também em favor de Cavalcanti, que acabou tendo o braço erguido. Mas mesmo com o resultado positivo no cartel, a lutadora ressaltou a importância de não deixar a decisão nas mãos dos juízes para evitar situações como essa.

Nós pontuamos os três rounds a favor de mim, a favor do nosso corner. Só que teve ali um dos juízes que viu um round para ela, mas é por isso que nunca devemos deixar nas mãos dos juízes (risos). Claro que não era meu objetivo, mas aconteceu. Espero que não volte a acontecer. P***, meu Deus do céu (ao saber que o juiz deu 30-27 para Josi). Rapaz, esse juiz, não sei… Talvez precise de óculos. Não vou deixar mais não (nas mãos dos juízes). Se em outras meninas eu metesse a mão forte do jeito que eu estava metendo na Josiane, muitas iriam cair, como muitas já caíram. Mas ela é um tanque. Então tive que ser um arsenal de guerra, como uma metralhadora”, ironizou a brasileira radicada em Portugal.

Aumentar frequência de lutas

Aos 26 anos de idade, Jacqueline desponta com um cartel modesto no MMA profissional, com sete vitórias e uma derrota. Até para acumular mais bagagem na modalidade, a atleta revelou que busca aumentar sua assiduidade nos octógonos daqui em diante. Com dois combates no UFC até então, a brasileira havia feito sua estreia na empresa em setembro de 2023. Agora, quer aumentar o ritmo e, em um cenário ideal, gostaria de voltar a competir em mais duas oportunidades nesta temporada.

Matérias Recentes

Larissa Pacheco projeta ‘boom’ de visibilidade com superluta contra Cris Cyborg

No dia 19 de outubro, em Riad, capital da Arábia Saudita, Larissa Pacheco disputa o…

19/09/2024

‘Dragão Branco’ brasileiro perde disputa por título interino do Karate Combat

Chamado de última hora para substituir o campeão Luiz Rocha no 'main event' do Karate…

18/09/2024

Ex-campeão, Sterling anuncia que está fora do UFC 307 após sofrer lesão em treino

O UFC 307 sofreu uma baixa e tanto. Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Aljamain Sterling…

18/09/2024

Chael Sonnen duvida de aposentadoria de Jon Jones após o UFC 309: “Marketing”

Nas últimas semanas, Jon Jones tem dado indícios de que seu combate contra Stipe Miocic…

18/09/2024

Recém-contratado, Xicão manda recado para rivais no UFC: “Cheguei para causar terror”

Na última terça-feira (17), o Brasil pode ter ganhado uma grande esperança de título entre…

18/09/2024

Dana White nega que Jake Paul esteja banido dos eventos do UFC

No último sábado (14), Jake Paul usou um disfarce para entrar na 'Esfera', em Las…

18/09/2024