Entrevistas

Iasmin Lucindo revela aprendizado após derrota em estreia no UFC: “Importante é reerguer”

Em agosto de 2022, quando tinha apenas 20 anos de idade, Iasmin Lucindo realizou sua estreia no Ultimate, diante de Yasmin Jauregui. O pontapé inicial na organização, porém, não teve o desfecho esperado pela jovem, que saiu derrotada por decisão dos juízes. Oito meses depois, às vésperas de sua segunda luta na empresa, a brasileira garante ter aprendido importantes lições para sair vitoriosa no UFC Vegas 71 deste sábado (22).

Durante entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Iasmin relembrou o revés sofrido para Jauregui – invicta no MMA com 10-0 no cartel como profissional. Na ocasião, a cearense admitiu que sobrou emoção e talvez tenha faltado técnica – erro que a atleta da ‘Fight House’ promete não cometer novamente.

“Tirei bastante lições (da estreia). Primeiramente, foi muito bom ter lutado com uma atleta muito dura. E a lição que tirei foi que a gente deve lutar até o final, ser coração e ter pensamento positivo. Naquela luta, com certeza, dei todo meu coração. Na luta, a gente ganha e perde. O importante é se reerguer para lutar novamente. Na minha última luta, o público viu meu coração. Mas agora quero mostrar que sou coração, mas também que sou inteligente, vou mostrar técnica”, destacou Lucindo.

Futuro nos palhas

Neste sábado, diante da rival Brogan Walker, Iasmin entra em ação pela categoria dos pesos-moscas (57 kg) – onde competiu durante boa parte de sua carreira. No entanto, a brasileira pretende competir oficialmente no UFC na divisão peso-palha (52 kg), faixa de peso em que realizou sua estreia na principal liga de MMA do mundo.

“Na verdade, quero continuar na categoria de 52 kg, apesar de ter feito minha carreira com 57 kg. Como me senti muito bem na última luta com 52 kg, quero permanecer. Foi por acaso que aconteceu a luta com a Brogan, a luta dela caiu e a minha também, e o UFC ofereceu e a gente aceitou. Mas quero fazer essa luta de 57 kg e depois voltar para a minha categoria, que é 52 kg”, revelou.

Com apenas 21 anos, Iasmin já detém um extenso cartel como lutadora profissional de MMA, com 13 vitórias e cinco derrotas no currículo. Após tropeçar na estreia no UFC, a cearense busca seu primeiro resultado positivo, a fim de se firmar de vez na companhia para o prosseguimento de sua trajetória.

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Prodígio do MMA, Raul Rosas Jr quebra recorde de Vitor Belfort no UFC México

Durante a realização do UFC México, no último sábado (29), uma marca estabelecida há quase…

31/03/2025

Global Fight League anuncia data, local e card para seus dois primeiros eventos; confira

A longa espera finalmente acabou. Depois de ser lançada no final do ano passado, a…

31/03/2025

Rival de brasileira viraliza com desabafo durante o UFC México: “Preciso fazer cocô”

Dentro do octógono montado no último sábado (29) para o UFC México, Lupita Godinez travou…

31/03/2025

Astro do MMA japonês deixa o RIZIN e assina contrato com o UFC

Um dos maiores expoentes do MMA asiático nos últimos tempos, Kyoji Horiguchi está de casa…

31/03/2025

Ryan Bader considera retorno ao UFC para encerrar a carreira

Ryan Bader, campeão do Bellator, recentemente compartilhou suas ideias sobre o futuro de sua carreira…

31/03/2025

Brandon Moreno pede revanche contra Pantoja no UFC 320, no México

Brandon Moreno tem um objetivo claro após quebrar a "maldição" de nunca ter vencido em…

31/03/2025