Siga-nos

Entrevistas

Ian Machado Garry exalta passagem por equipe de Do Bronxs: “Uma imensa família”

Cada vez mais, Ian Machado Garry vai aumentando seus laços com o Brasil. Casado com uma brasileira, com quem tem um filho e um enteado, a promessa irlandesa do MMA passou boa parte de seu camp de preparação para o UFC 292, evento programado para acontecer neste sábado (19), em Boston (EUA), no país de sua amada e, de quebra, aproveitou para expandir sua relação com uma das principais academias tupiniquins: a Chute Boxe Diego Lima, em São Paulo (SP).

Durante cerca de três meses, Ian Machado Garry – que adotou o sobrenome brasileiro de sua esposa oficialmente – se dividiu entre Belo Horizonte (MG), São Paulo e Rio de Janeiro (RJ). Entre passeios turísticos e viagens para se aprofundar mais na cultura do país, o irlandês também aprimorou suas habilidades como lutador em território verde-amarelo, e a experiência parece ter agradado o integrante dos meio-médios (77 kg) do UFC.

Uma das academias na qual ‘The Future’ treinou foi a Chute Boxe Diego Lima, lar do ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate Charles ‘Do Bronxs’. Lá, sob o comando do treinador principal da equipe, Ian pôde – mesmo que em pouco tempo – absorver novos conhecimentos que promete levar para a continuidade de sua carreira, principalmente em relação ao ambiente entre os atletas e instrutores, o qual classificou como sendo uma espécie de ‘família’.

“Eu treinei na Chute Boxe duas vezes. Viajei de leito/cama para São Paulo (de Belo Horizonte) e treinei na Chute Boxe. Aí eu voltei para Belo Horizonte, mas voltei de novo, e treinei com eles mais uma vez. E eu absolutamente amo, amo a energia da academia. O que o Diego Lima criou na Chute Boxe é sensacional. É revelador ver o jeito que ele se importa. Ver a energia que ele e o time possuem. É como uma imensa família. Me deixa animado de ver o que eu vou construir com meu time e família, porque é muito parecido com o que eles fizeram”, destacou Garry, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui).

Encontro com ‘Do Bronxs’

Em meio a visita à equipe paulista, Ian teve a oportunidade também de estar na presença do principal astro do MMA nacional na atualidade, Charles Oliveira. Apesar de não ter treinado diretamente com ‘Do Bronxs’, o irlandês celebrou o encontro e deixou claro ser um grande fã do lutador brasileiro.

“Eu não dei um rola com o Charles, mas, meu Deus, fiquei tão feliz quando o vi. Ele me deu o maior abraço do mundo. Ele é o meu lutador favorito do momento. Vejo tudo o que ele faz. Para mim, só de poder ver ele, conversar, dar um grande abraço, dizer que o amo. Foi demais”, exaltou.

O período de treinamentos no Brasil será colocado à prova por Ian Machado Garry neste sábado (19), quando subirá no octógono do UFC 292, em Boston, para encarar Neil Magny, em duelo de meio-médios do top 15 do ranking da divisão. Além de manter sua ascensão na liga, onde venceu os seus cinco primeiros compromissos, o irlandês colocará em jogo sua invencibilidade na carreira, já que conta com um cartel de 12 vitórias e nenhuma derrota.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas