Entrevistas

Holly Holm exalta ajuda de Cris Cyborg durante preparação para o UFC 300: “Abençoada”

Em dezembro de 2017, na luta principal do UFC 219, Holly Holm foi derrotada por Cristiane Justino em um duelo que valia o cinturão peso-pena (66 kg) da organização. Quase sete anos após o combate, a algoz da americana se tornou sua parceira de treinos durante o camp de preparação para o embate contra Kayla Harrison, no centenário UFC 300. Com um histórico de rivalidade com a judoca bicampeã olímpica, ‘Cyborg’ decidiu ajudar ‘The Preacher’s Daughter’, como a veterana é conhecida. E a parceria rendeu ótimos frutos, ao menos de acordo com o relato da ex-campeã peso-galo (61 kg) do Ultimate.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Holm rasgou elogios para Cyborg, atual campeã até 66 kg do Bellator. As duas atletas não tinham um laço de intimidade, mas puderam se aproximar ao conviverem diariamente durante o camp para o UFC 300. Com a experiência, a ex-pugilista americana exaltou as credenciais de Cris como lutadora e seu caráter como pessoa.

“Foi ótimo. Eu converso com ela de vez em quando nas redes sociais, tipo: ‘Ei, bom trabalho na luta ou boa sorte na luta’. Coisas assim. Mas nós nunca fomos super próximas além de assuntos de luta. Quando ela veio para treinar e me ajudar nesse camp de preparação, foi ótimo. Não tenho nada além de coisas positivas para falar sobre ela, dentro e fora da academia. Realmente sinto que ela é uma daquelas pessoas genuínas na vida, e fizemos essa parceria no caminho. E ela é uma campeã intensa, boa e energética por uma razão. Ela trabalha duro. Me sinto muito abençoada de poder treinar para essa luta com ela. Cris é bem completa, não é dessas que é derrubada na luta, ela é dura. Cyborg é uma campeã em muitos aspectos”, destacou a americana.

Harrison debocha da parceria

De olho na preparação de sua primeira adversária no UFC, Kayla Harrison fez pouco caso da parceria de Holm com Cyborg. A judoca, inclusive, debochou do real impacto da junção, já que a brasileira é uma striker destra, enquanto a ex-campeã da PFL é uma grappler canhota. Recém-contratada com status de estrela, a bicampeã olímpica tem planos de disputar o cinturão dos galos em caso de vitória sobre Holly neste sábado (13).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026