Entrevistas

Holly Holm exalta ajuda de Cris Cyborg durante preparação para o UFC 300: “Abençoada”

Em dezembro de 2017, na luta principal do UFC 219, Holly Holm foi derrotada por Cristiane Justino em um duelo que valia o cinturão peso-pena (66 kg) da organização. Quase sete anos após o combate, a algoz da americana se tornou sua parceira de treinos durante o camp de preparação para o embate contra Kayla Harrison, no centenário UFC 300. Com um histórico de rivalidade com a judoca bicampeã olímpica, ‘Cyborg’ decidiu ajudar ‘The Preacher’s Daughter’, como a veterana é conhecida. E a parceria rendeu ótimos frutos, ao menos de acordo com o relato da ex-campeã peso-galo (61 kg) do Ultimate.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Holm rasgou elogios para Cyborg, atual campeã até 66 kg do Bellator. As duas atletas não tinham um laço de intimidade, mas puderam se aproximar ao conviverem diariamente durante o camp para o UFC 300. Com a experiência, a ex-pugilista americana exaltou as credenciais de Cris como lutadora e seu caráter como pessoa.

“Foi ótimo. Eu converso com ela de vez em quando nas redes sociais, tipo: ‘Ei, bom trabalho na luta ou boa sorte na luta’. Coisas assim. Mas nós nunca fomos super próximas além de assuntos de luta. Quando ela veio para treinar e me ajudar nesse camp de preparação, foi ótimo. Não tenho nada além de coisas positivas para falar sobre ela, dentro e fora da academia. Realmente sinto que ela é uma daquelas pessoas genuínas na vida, e fizemos essa parceria no caminho. E ela é uma campeã intensa, boa e energética por uma razão. Ela trabalha duro. Me sinto muito abençoada de poder treinar para essa luta com ela. Cris é bem completa, não é dessas que é derrubada na luta, ela é dura. Cyborg é uma campeã em muitos aspectos”, destacou a americana.

Harrison debocha da parceria

De olho na preparação de sua primeira adversária no UFC, Kayla Harrison fez pouco caso da parceria de Holm com Cyborg. A judoca, inclusive, debochou do real impacto da junção, já que a brasileira é uma striker destra, enquanto a ex-campeã da PFL é uma grappler canhota. Recém-contratada com status de estrela, a bicampeã olímpica tem planos de disputar o cinturão dos galos em caso de vitória sobre Holly neste sábado (13).

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Forte terremoto que atingiu a Ásia força cancelamento de evento do ONE

Uma catástrofe natural forçou o cancelamento de última hora de um evento do ONE Championship.…

28/03/2025

Paul Craig abre o jogo sobre transtorno alimentar e saúde mental

Paul Craig, lutador escocês do UFC, revelou que seus últimos desempenhos na divisão dos médios…

28/03/2025

Moreno e Erceg batem o peso e confirmam luta principal do UFC México

Realizada nesta sexta-feira (28), a pesagem oficial do UFC México transcorreu de forma tranquila e…

28/03/2025

Irmã de campeã do UFC deixa o mundo das lutas para focar na aviação

Irmã mais velha - e menos conhecida - da campeã peso-mosca (57 kg) do UFC…

28/03/2025

Jorge Masvidal reforça interesse em retorno ao UFC e projeta atalho até o cinturão

Jorge Masvidal, que sempre soube como chamar a atenção, não está disposto a ser apenas…

28/03/2025

Alex Poatan sugere mudança nas regras após derrota para Ankalaev no UFC 313

Momentos após ouvir o veredito dos juízes no UFC 313, ainda no octógono, Alex Pereira…

28/03/2025