Entrevistas

Herbert aposta em nocaute ou finalização de ‘Durinho’: “Vai calar a boca de Chimaev”

O duelo aguardado por meses pelos fãs enfim vai ser realizado neste sábado (9). Gilbert ‘Durinho’ e Khamzat Chimaev vão medir forças no UFC 273, evento que será realizado na estado americano da Flórida em um combate que tem muito em jogo para ambos os lutadores. Se o brasileiro almeja uma nova disputa de cinturão, vai precisar passar de uma maneira imponente pelo seu rival. Já o russo, que conta com olhares atentos da comunidade do MMA, tem seu teste de fogo na companhia.

E com a expectativa em alta, é nomarl que muito seja especulado sobre o confronto. Sendo assim, Herbert Burns, irmão mais novo de ‘Durinho’ e também atleta do UFC, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, analisou a disputa e apostou em um triunfo avassalador do ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate.

“Acho que vai rolar nocaute ou finalização. Sei que os fãs vão falar que sou maluco. O Khamzat é duro, mas não sabe como ele reage a um knockdown, a ficar de costas para o chão, andar para trás. Ele botou pressão em todos os adversários e acabou com a luta. Mas o ‘Durinho’ é experiente, tem um jiu-jitsu de altíssimo nível, mãos pesadas… O ‘Durinho’ vai botar pressão, acabar com essa luta e calar a boca dessa cara”, analisou.

Herbert também fez questão de destacar a motivação de ‘Durinho’ para a luta e citou o alto ‘hype’ de  Chimaev, apesar de estar atrás do brasileiro no ranking da divisão. Por isso, o peso-pena do UFC adiantou sua crença que, caso seu irmão saia com mais um resultado positivo, pode se colocar bem perto de uma nova disputa de título.

“Dizem que o ‘Durinho’ tem muito a perder e pouco a ganhar nessa luta, porque é o número dois contra o número 11. Mas muita gente do topo não quer lutar com ele (Chimaev) e ele (‘Durinho’) aceitou o desafio porque quer ser campeão. O Chimaev está com ‘hype’ imenso, então se o ‘Durinho’ fizer o trabalho certo, vai acabar com a luta e vai ser indiscutível que vai ser o próximo a disputar o cinturão”, completou Herbert.

No MMA profissional desde 2012, Gilbert ‘Durinho’ possui um cartel na modalidade de 20 vitórias e quatro derrotas. O brasileiro, que atua no UFC desde 2014, viveu seu melhor momento de 2019 a 2021, quando engatou uma série de seis triunfos e chegou a brigar pelo cinturão dos meio-médios, sendo superado por Kamaru Usman. Em sua última atuação, em julho de 2021, o atleta natural de Niterói (RJ) venceu Stephen Thompson.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025