Entrevistas

Herbert aposta em nocaute ou finalização de ‘Durinho’: “Vai calar a boca de Chimaev”

O duelo aguardado por meses pelos fãs enfim vai ser realizado neste sábado (9). Gilbert ‘Durinho’ e Khamzat Chimaev vão medir forças no UFC 273, evento que será realizado na estado americano da Flórida em um combate que tem muito em jogo para ambos os lutadores. Se o brasileiro almeja uma nova disputa de cinturão, vai precisar passar de uma maneira imponente pelo seu rival. Já o russo, que conta com olhares atentos da comunidade do MMA, tem seu teste de fogo na companhia.

E com a expectativa em alta, é nomarl que muito seja especulado sobre o confronto. Sendo assim, Herbert Burns, irmão mais novo de ‘Durinho’ e também atleta do UFC, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, analisou a disputa e apostou em um triunfo avassalador do ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate.

“Acho que vai rolar nocaute ou finalização. Sei que os fãs vão falar que sou maluco. O Khamzat é duro, mas não sabe como ele reage a um knockdown, a ficar de costas para o chão, andar para trás. Ele botou pressão em todos os adversários e acabou com a luta. Mas o ‘Durinho’ é experiente, tem um jiu-jitsu de altíssimo nível, mãos pesadas… O ‘Durinho’ vai botar pressão, acabar com essa luta e calar a boca dessa cara”, analisou.

Herbert também fez questão de destacar a motivação de ‘Durinho’ para a luta e citou o alto ‘hype’ de  Chimaev, apesar de estar atrás do brasileiro no ranking da divisão. Por isso, o peso-pena do UFC adiantou sua crença que, caso seu irmão saia com mais um resultado positivo, pode se colocar bem perto de uma nova disputa de título.

“Dizem que o ‘Durinho’ tem muito a perder e pouco a ganhar nessa luta, porque é o número dois contra o número 11. Mas muita gente do topo não quer lutar com ele (Chimaev) e ele (‘Durinho’) aceitou o desafio porque quer ser campeão. O Chimaev está com ‘hype’ imenso, então se o ‘Durinho’ fizer o trabalho certo, vai acabar com a luta e vai ser indiscutível que vai ser o próximo a disputar o cinturão”, completou Herbert.

No MMA profissional desde 2012, Gilbert ‘Durinho’ possui um cartel na modalidade de 20 vitórias e quatro derrotas. O brasileiro, que atua no UFC desde 2014, viveu seu melhor momento de 2019 a 2021, quando engatou uma série de seis triunfos e chegou a brigar pelo cinturão dos meio-médios, sendo superado por Kamaru Usman. Em sua última atuação, em julho de 2021, o atleta natural de Niterói (RJ) venceu Stephen Thompson.

Matérias Recentes

Emocionada, Kayla Harrison se pronuncia após cirurgia que adiou luta contra Amanda Nunes

Kayla Harrison se pronunciou pela primeira vez após a oficialização do adiamento de seu aguardado…

15/01/2026

Campeã mundial de boxe se oferece para enfrentar Amanda Nunes no UFC 324

Na tarde desta quarta-feira (14), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com a…

15/01/2026

Ultimate confirma Jean Matsumoto vs Farid Basharat no UFC Vegas 113

O UFC oficializou um duelo entre dois prospectos da divisão dos galos (61 kg) para…

15/01/2026

Polícia emite mandado de prisão para Gervonta Davis por suspeita de violência doméstica

Gervonta Davis voltou a ter seu nome estampado nas manchetes por um motivo que em…

15/01/2026

Campeã da PFL, Dakota Ditcheva minimiza desafio de Cris Cyborg: “Não faz sentido”

Em dezembro de 2025, Cristiane Justino finalizou a até então invicta Sara Collins para defender…

15/01/2026

Ator faixa-preta! Ashton Kutcher ensina jiu-jitsu a apresentador de talk show; veja

Recentemente promovido à faixa-preta de jiu-jitsu, o ator Ashton Kutcher fez uma rápida demonstração de…

15/01/2026