Entrevistas

Gilbert Durinho aprova dicas de Usman em treinos para luta com Chimaev

Gilbert ‘Durinho’ e Kamaru Usman disputaram o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC em fevereiro de 2021, fato que forçou o fim a parceria dos atletas na equipe ‘Sandford MMA’, onde treinavam juntos. Agora, cerca de um ano depois, os lutadores voltaram a dividir o tatame na academia.

O motivo para ‘Durinho’ e Usman voltarem a trocar experiências é a próxima luta do brasileiro contra Khamzat Chimaev, que acontece neste sábado (9), no UFC 273. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o atleta natural de Niterói (RJ) detalhou como foi o reencontro com o atual campeão do Ultimate e destacou a ajuda que ele lhe deu na preparação para seu próximo compromisso.

Vale destacar que desde que saiu da ‘Sandford MMA’, Kamaru Usman se mudou para o Colorado e treina no mesmo time de Rose Namajunas, campeã do peso-palha (52 kg) do UFC, e Justin Gaethje, próximo desafiante ao título do peso-leve (70 kg) da organização.

“Ele (Usman) ligou para Henri (Hooft) e para mim perguntando se podia treinar lá, porque estava com a filha na Flórida. Eu falei que lógico que poderia. Ele treinou um pouco mais cedo e depois com a gente. Quando acabou o treino dele, começou o meu e ele ficou assistindo. Ele deu uns toques bons, dizendo que o Chimaev não bloqueia tanto chute, ele cansa, faz ele cansar, trabalha nisso, se liga na mão direita ele. Então deu alguns toques em alguns sparrings. Foi muito bom ter o cara ali, é muito inteligente, tem um QI alto de luta, então sempre tento aprender com os melhores. Ele me ajudou bastante uns dias”, analisou.

O reencontro com Usman foi importante para ‘Durinho’ encerrar uma possível especulação do fim da amizade entre eles. Tanto que o brasileiro fez questão de destacar o respeito que os dois possuem um pelo outro e reafirmou que seu foco está somente no cinturão, rechaçando qualquer buca por vingança contra o algoz nigeriano.

“Tenho uma relação muito boa com ele, já trocou muita ideia e apaziguou tudo. Eu respeito muito ele. Ele me ganhou em um bom dia, porque acertei uma mão boa nele, joelhada, chute alto e ele me ganhou mesmo assim. Tenho maior admiração. Quando estava na Blackzilians ele era 1-0 e agora é 20-1, melhor peso-por-peso do UFC. Sei que ele me respeita e sabe quem eu sou. Não tenho rivalidade com ele. Meu objetivo é aprender com essas derrotas e pegar o cinturão. Não estou atrás do Kamaru e sim do título. Se acabar de eu ter a chance e ele ainda for o campeão, vamos lutar”, finalizou.

Matérias Recentes

Poatan faz desafio de R$ 250 mil para Anthony Smith; americano responde

Ao que parece, a rivalidade entre Alex 'Poatan' e Anthony Smith poderá ser resolvida em…

05/05/2024

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024

Em grande fase, Michel Pereira se classifica como showman do UFC e mira cinturão

Michel Pereira estava cercado por um hype gigante para atuar no UFC Rio e superou…

05/05/2024

Imparável! Moicano anuncia luta de grappling no UFC Fight Pass Invitational em maio

Não foi à toa que Renato Carneiro adotou o bordão 'Wants Money' (Quer Dinheiro). Após…

05/05/2024

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização.…

05/05/2024

Vai renovar? José Aldo promete negociar futuro no UFC após retorno triunfal no Rio

De volta ao octógono mais famoso do mundo após breve aposentadoria, José Aldo ainda não…

05/05/2024