Siga-nos
exclusivo!
Divulgação/UFC

Entrevistas

‘Hannibal’ revela surpresa com tática de rival e promete não se abalar com má fase

Após ter interrompida sua série de vitórias e a invencibilidade no Ultimate em outubro de 2020, em revés para Jame Krausse, Claudio ‘Hannibal’ entrou no octógono no último sábado (22) em busca de recuperação no evento. No entanto, o brasileiro acabou superado por Court McGee por decisão unânime dos jurados em duelo realizado no UFC Vegas 27 e viu a meta de voltar ao caminho das vitórias na franquia ser adiada.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o meio-médio (77 kg) analisou a sua performance e foi sincero ao explicar as razões que impediram sua estratétgia de ser colocada em prática. ‘Hannibal’ revelou que entrou na luta com o pensamento de que McGee iria seguir com a sua forma padrão de atuar, mas acabou surpreendido e demorou para se encontrar na disputa.

“A luta com ele foi uma surpresa, porque ele é um cara da trocação, que visa mais isso e foi inteligente, malandro e me surpreendeu ao entrar em quedas, eu fiquei por baixo, não consegui raspar e me encontrei mais para o final da luta. Foi uma luta que ele me superou e tenho que aprender com os erros. Agora é voltar para a academia, vou voltar para a American Top Team, conversar com o ‘Parrumpinha’, consertar os erros e treinar. Foi uma luta dura, ele é um veterano do esporte e merece todo o respeito. Eu mostrei meu coração, tem muito atleta que toma duas e já se entrega e eu lutei até o fim”, contou.

Desde que iniciou sua trajetória no MMA profissional, em 2007, Claudio ‘Hannibal’ nunca havia perdido duas lutas seguidas. Por isso, o brasileiro comentou sobre seu momento inédito negativamente, mas descartou estar abalado com esse retrospecto. De acordo com o atleta, ele pretende usar essa fase como aprendizado para dar a volta por cima e retornar mais forte na sua próxima apresentação dentro do octógono.

“Não é vergonha perder, mas vir de duas derrotas é algo que nunca tinha experimentado antes na carreira. Estou usando toda a minha resiliência, força de vontade. Tenho um poder mental forte para passar por cima disso. A derrota tem dois tipos de significado na vida de um homem: a primeira é achar que é um derrotado, achar que morreu e a segunda é procurar seus erros e se superar. Meu pensamento é de ser melhor e evoluir todos os dias. É o que eu levo para a minha vida. Estou triste, mas não vou me abater, pelo contrário, vou trabalhar mais duro para me recuperar”, explicou o lutador.

Cláudio ‘Hannibal’, de 38 anos, vive sua maior seca de vitórias na carreira. Pela maior organização de MMA do mundo, o brasileiro disputou sete lutas, venceu cinco, sendo três por finalização, e perdeu duas, justamente nas mais recentes atuações. Na modalidade, o registro profissional do atleta é composto por 14 triunfos e três derrotas.

Mais em Entrevistas