Entrevistas

‘Gugu’ Azevedo minimiza rótulo de zebra e promete aproveitar chance contra Johnson

Com menos de um mês de Bellator, ‘Gugu’ Azevedo já vai ter seu grande teste de fogo – não só na organização, mas em sua carreira no MMA. O brasileiro foi escalado para substituir Yoel Romero e enfrentar Anthony Johnson, em duelo válido pela primeira rodada do torneio dos meio-pesados (93 kg) da organização, que acontece nesta sexta-feira (7), na edição de número 258 do show. Na véspera do combate, o atleta da ‘Pitbull Brothers’ afastou a pressão e comemorou a oportunidade de mostrar seu valor na liga.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Gugu’ revelou que assim que soube do empecilho com Romero, pediu para seu empresário entrar em contato com o Bellator para ele substituir o cubano. Após ter sua solicitação atendida, o brasileiro já apareceu como o grande azarão do torneio, por ainda ser um desconhecido do grande público. Mas nada que tire sua confiança de que pode chocar o mundo e superar o ‘Rumble’.

“Acho que ser favorito ou azarão, pelo menos para mim, não muda. Em toda luta vou entrar para dar meu melhor e focado no que tenho que fazer. Por incrível que pareça, essa é a luta que estou indo mais tranquilo na minha carreira. Não é questão de não ter nada a perder. Eu tenho muito a ganhar com essa vitória e não pretendo deixar essa oportunidade passar. Sinto que é meu momento. Não vim aqui para passear”, disse.

Apesar de ser apontado como a zebra do show, Azevedo tem um fator positivo ao seu lado: o ritmo de luta. Ao contrário de Johnson, que está há mais quatro anos sem atuar desde que fez sua última apresentação pelo UFC e anunciou sua aposentadoria, o brasileiro tem atuado mais frequentemente e, por isso, pode aproveitar essa situação.

“Não sei o que ele fez nesses quatro anos. Mas sei que ele vinha se preparando para uma luta dura e ele não quer que um desconhecido tome o lugar dele. Na minha mente vou enfrentar o melhor Anthony Johnson que já existiu, mas eu serei melhor que ele”, afirmou o lutador, antes de adiantar como ele pretende vencer o americano.

“Ele perdeu várias vezes por finalização. Mas existem formas de explorar as fraquezas dele e ele deixa brechas em pé também. Vou buscar todas as formas. Não importa como a vitória vai vir, o que importa é sair com a vitória”, concluiu o atleta de 29 anos.

No MMA profissional desde 2012, ‘Gugu’ Azevedo soma sete triunfos e dois reveses em seu cartel. O brasileiro vive um grande momento e não sabe o que é derrota há sete anos, com cinco triunfos, de maneira consecutiva, e um No Contest (luta sem resultado). Em sua estreia no Bellator, em abril deste ano, o lutador finalizou Jonathan Wilson.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026