Entrevistas

Gregory ‘Robocop’ projeta repetir temporada movimentada para crescer no UFC

O ano de 2021 marcou o período no qual Gregory ‘Robocop’ esteve mais ativo no MMA até o momento. Com quatro lutas e o mesmo número de vitórias, o brasileiro conseguiu dar um salto em sua carreira, aproveitando a boa sequência de lutas para conquistar o título do GP do ‘LFA’, assinar com o UFC e iniciar sua trajetória no principal evento do mundo com o pé direito. Por isso, no que depender do peso-médio (84 kg), a atual temporada será tão movimentada quanto a anterior.

Em conversa com os jornalistas durante o media day do UFC Vegas 49, que contou com a presença da reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Robocop’ destacou a importância de ter conseguido, pela primeira vez no MMA, engatar uma grande sequência de lutas, em um relativamente curto espaço de tempo, para seu desenvolvimento como lutador.

O peso-médio – que fará sua estreia na atual temporada neste sábado (25), contra Armen Petrosyan, pelo card do UFC Vegas 49 – ainda ressaltou que, caso tudo saia conforme planejado, seu desejo é de tentar repetir o que foi feito no ano anterior e se manter o mais ativo possível em 2022.

“Ao longo da minha carreira, fazer uma luta ou duas (por ano), eu acredito que isso me atrapalhou muito no meu desenvolvimento. Porque você não mantém um ritmo de competição. E eu vindo do jiu-jitsu, a gente sempre competia muito. Uma das coisas que meu treinador sempre me falava: ‘Gregory, você precisa competir para treinar e, não, treinar para competir'”, explicou Gregory, antes de completar.

“Então, eu acredito que dois para três meses de espera para fazer uma luta é excelente. Eu estou pensando em fazer quatro lutas esse ano, talvez pegar um ‘short notice’ (de última hora), ficar pronto, não me machucar nas lutas. Espero que eu consiga fazer esse feito, igual ao ano passado”, concluiu.

No MMA profissional desde 2014, Gregory ‘Robocop’ soma 11 vitórias e três derrotas em seu cartel. Em setembro de 2020, o peso-médio tentou uma vaga no UFC através do programa ‘Contender Series’, mas acabou nocauteado por Jordan Williams, perdendo a oportunidade de brigar por um contrato com a organização presidida por Dana White.

Depois da frustração pela derrota no ‘Contender’, o brasileiro chegou a pensar na aposentadoria precoce, mas deu a volta por cima alguns meses depois. Logo no início da temporada 2021, Gregory assinou com o ‘LFA’ e, com duas vitórias por nocaute em dois meses, conquistou o título do GP da liga, chamando a atenção do Ultimate, que o contratou poucos dias depois. Pelo UFC, ‘Robocop’ venceu Dusko Todorovic em sua estreia, por pontos, e Jun Yong Park, por nocaute, em sua segunda apresentação.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024