Entrevistas

Grasso aceita realizar revanche imediata com Valentina após fazer história no UFC

Alexa Grasso foi um dos destaques do UFC 285. No evento realizado no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), a mexicana fez o que parecia ser impossível nos moscas (57 kg), ou seja, tirou a invencibilidade de Valentina Shevchenko no peso e, consequentemente, a destronou. Após impedir a estrela do MMA de defender o título da divisão pela oitava vez, a nova campeã da categoria, ciente da grandeza da oponente, já projeta enfrentá-la de novo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Grasso se colocou à disposição do UFC para dar uma revanche imediata para Valentina. No evento, a mexicana teve dificuldade em lidar com a trocação e com o grappling de ‘Bullet’, mas não se desesperou quando ficou em posição delicada no octógono e, no quarto round, mostrou oportunismo ao aproveitar um erro técnico cometido pela adversária.

Ao aplicar um chute rodado, a quirguistanesa permitiu Alexa grudar e derrubá-la. No solo, mesmo sendo striker, Grasso não deu chance para a oponente e a finalizou com um ‘mata-leão’. Como Valentina dominou o peso-mosca de 2018 até 2023, a mexicana topou um novo embate e, confiante, deu a entender ser a lutadora ideal para vencê-la na categoria.

“Falei para você que eu ia terminar essa luta. Tinha muitas vezes aquela imagem na minha cabeça. Só queria sair como campeã. No segundo round, ela mudou a estratégia, me levou para o chão e passei um momento que não foi fácil. Mas sempre estava na minha cabeça que eu ia sair dali. Treinei muito aquela posição. Faz sentido a revanche imediata. Ela foi uma campeã muito dominante. A gente pode lutar de novo”, declarou a campeã do UFC.

Alexa Grasso, de 29 anos, demorou, mas emplacou no UFC, se tornou campeã do peso-mosca e a primeira lutadora mexicana a ter o título da companhia. A talentosa atleta, conhecida pelo bom nível na trocação, estreou na empresa em 2016, disputou 11 lutas, venceu oito e perdeu três vezes. Seus principais resultados positivos foram sobre sobre Joanne Wood, Karolina Kowalkiewicz, Maycee Barber, Randa Markos, Viviane Araújo e Valentina Shevchenko.

Matérias Recentes

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025