Siga-nos

Entrevistas

Grasso aceita realizar revanche imediata com Valentina após fazer história no UFC

Alexa Grasso foi um dos destaques do UFC 285. No evento realizado no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), a mexicana fez o que parecia ser impossível nos moscas (57 kg), ou seja, tirou a invencibilidade de Valentina Shevchenko no peso e, consequentemente, a destronou. Após impedir a estrela do MMA de defender o título da divisão pela oitava vez, a nova campeã da categoria, ciente da grandeza da oponente, já projeta enfrentá-la de novo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Grasso se colocou à disposição do UFC para dar uma revanche imediata para Valentina. No evento, a mexicana teve dificuldade em lidar com a trocação e com o grappling de ‘Bullet’, mas não se desesperou quando ficou em posição delicada no octógono e, no quarto round, mostrou oportunismo ao aproveitar um erro técnico cometido pela adversária.

Ao aplicar um chute rodado, a quirguistanesa permitiu Alexa grudar e derrubá-la. No solo, mesmo sendo striker, Grasso não deu chance para a oponente e a finalizou com um ‘mata-leão’. Como Valentina dominou o peso-mosca de 2018 até 2023, a mexicana topou um novo embate e, confiante, deu a entender ser a lutadora ideal para vencê-la na categoria.

“Falei para você que eu ia terminar essa luta. Tinha muitas vezes aquela imagem na minha cabeça. Só queria sair como campeã. No segundo round, ela mudou a estratégia, me levou para o chão e passei um momento que não foi fácil. Mas sempre estava na minha cabeça que eu ia sair dali. Treinei muito aquela posição. Faz sentido a revanche imediata. Ela foi uma campeã muito dominante. A gente pode lutar de novo”, declarou a campeã do UFC.

Alexa Grasso, de 29 anos, demorou, mas emplacou no UFC, se tornou campeã do peso-mosca e a primeira lutadora mexicana a ter o título da companhia. A talentosa atleta, conhecida pelo bom nível na trocação, estreou na empresa em 2016, disputou 11 lutas, venceu oito e perdeu três vezes. Seus principais resultados positivos foram sobre sobre Joanne Wood, Karolina Kowalkiewicz, Maycee Barber, Randa Markos, Viviane Araújo e Valentina Shevchenko.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas