Siga-nos

Entrevistas

Glover Teixeira relembra aposentadoria no UFC Rio: “Decidi na hora”

Antes da realização do UFC Rio, em janeiro deste ano, Glover Teixeira falava abertamente que não pensavam em se aposentar, independentemente do resultado de sua luta contra Jamahal Hill, válida pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg). No entanto, após ser dominado pelo rival americano, o veterano de Sobrália optou por pendurar as luvas ainda no octógono. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o ex-campeão brasileiro revelou que a decisão de colocar um ponto final na carreira foi tomada no calor do momento.

Durante os cinco rounds de combate, Glover sofreu para conseguir impor seu estilo de luta, pois estava visivelmente menos veloz que Jamahal no octógono. Essa diferença foi citada, inclusive, pelo brasileiro como um dos motivos em se aposentar. De acordo com o veterano, seu corpo já não responde da mesma forma aos 43 anos para fazer frente aos principais prospectos do Ultimate.

“Foi por isso que aposentei. Porque estar ali e não estar conseguindo mais lidar com a distância e tudo isso. Estava cansado já de perder peso e o cara lutou bem, estava mais veloz, tem que dar o mérito a ele. Foi algo decidido ali mesmo, na hora. Pelo jeito que a luta estava indo, por eu não estar conseguindo achar a distância, tomando muitos golpes. Teve uma hora que coloquei para baixo ali no último round e não consegui finalizar. Foi a decisão que fiz ali mesmo. É claro que se eu ganhasse eu continuaria, defenderia o cinturão, esse era o plano. Mas ali foi o que aconteceu na hora”, relembrou o atleta mineiro.

A derrota para Jamahal Hill foi o capítulo final de uma carreira de mais de duas décadas dedicadas somente ao MMA. Como profissional, Glover acumulou 33 vitórias e nove derrotas, e viveu seu auge esportivo em 2021, quando finalizou Jan Blachowicz para se tornar campeão até 93 kg do UFC.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas