Siga-nos

Entrevistas

Glover prevê Poatan mais agressivo em revanche contra Adesanya no UFC 287

Aposentado do MMA desde janeiro deste ano, Glover Teixeira agora volta suas atenções para a função de treinar os atletas de sua academia, a ‘Teixeira MMA & Fitness’, localizada em Danbury (EUA). Um desses lutadores é o atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC Alex ‘Poatan’ Pereira, que defenderá seu título pela primeira vez em revanche contra Israel Adesanya no dia 8 de abril, na edição de número 287 do Ultimate, prevista para ser sediada em Miami, na Flórida (EUA). E o agora treinador está confiante em mais uma vitória do ex-kickboxer.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Glover Teixeira se mostrou empolgado para mais um duelo entre Poatan e Adesanya, que – contando as duas vitórias no kickboxing e o triunfo no MMA do brasileiro – vão para o quarto confronto nos esportes de combate. O ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC ainda adiantou que o paulista deve vir mais agressivo para o próximo compromisso diante do nigeriano, o que pode resultar em um nocaute ainda mais rápido do que o conquistado por Alex na primeira luta entre eles no Ultimate.

“Lutão, como sempre. São os dois melhores do mundo. No striking ali no UFC é Poatan e depois o Adesanya. Vai ser um lutão, o Poatan está preparado e a gente vai ficar alerta e focado para derrubar logo, para não ficar naquele vai e vem. Para o Poatan pressionar mais e ficar mais focado para ver o momento certo dele explodir. É difícil falar (se a vitória virá antes do quinto round como no primeiro combate), mas eu acho que o Poatan vai jogar um jogo mais agressivo, com certeza. E a gente já viu, né? O cara quando cai para dentro, que ele está determinado, ele acaba com a luta”, afirmou Glover.

Quando ainda competiam exclusivamente no kickboxing, Alex Pereira e Israel Adesanya se enfrentaram em duas oportunidades, ambas vencidas pelo brasileiro, uma delas por nocaute e a outra por pontos. Algum tempo depois do nigeriano se consolidar como campeão absoluto dos médios do UFC, Poatan migrou para o MMA e chegou à disputa de título, realizada no último mês de novembro. Depois de ficar atrás do placar na pontuação dos juízes durante os quatro primeiros rounds, o paulista foi para cima do nigeriano e garantiu o triunfo e a conquista do cinturão até 84 kg do Ultimate após uma sequência de duros golpes aplicados no rival que obrigaram o juiz a intervir e decretar o nocaute técnico.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas