Entrevistas

Glover e ‘Marreta’ celebram jaqueta da USADA: “Exemplo para a garotada”

Na última sexta-feira (11), após a pesagem oficial do UFC Vegas 50, Glover Teixeira e Thiago ‘Marreta’ foram homenageados. Os dois brasileiros receberam uma jaqueta comemorativa dos 50 testes limpos da USADA (agência antidoping americana), que regulamenta os exames dos competidores do Ultimate.

Após serem agraciados com essa premiação, Glover e ‘Marreta’ conversaram de maneira exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui) e comemoraram o feito. De acordo com o mineiro de 42 anos e atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, essa honraria é importante para ser um exemplo a ser seguido pelos mais novos e um recado para quem tenta burlar as regras.

“Isso foi muito importante para mim. Mais do que a jaqueta, é um símbolo de 50 vezes testado. Você vê que muitos que foram pego e travamos essa batalha, eu e Thiago. Quando a gente começou no UFC era a nova geração e era isso que a gente queria passar, porque você via antes o pessoal das antigas sedo pego por esteroides e a gente queria mudar. Não precisamos disso. É se alimentar e treinar bem para buscar a vitória do jeito certo. Queria essa jaqueta para mostrar que fomos uns dos mais testados. É um mérito muito bom de ser atingido de manter o esporte limpo. (…) Temos que passar para os mais novos que o certo compensa”, disse, antes de completar.

“O cara que quer tomar bomba para perder peso quer o atalho, não quer o trabalho duro. Eu e o Thiago estamos provando isso. Estamos o top 10 a vida inteira e lutando. O trabalho duro vale a pena. É ir na academia, treinar e disciplina. O caminho certo é o a ser seguido”, finalizou.

Thiago ‘Marreta’ também seguiu a linha do compatriota. O ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados destacou a importância deste feito para as suas respectivas carreiras e valorizou o trabalho feito para atingir essa marca.

“Acrescenta no nosso legado. Tanto eu, quanto o Glover pegamos a transição. Quando a gente lutava no início não tinha a Usada e muita gente falava que a USADA vem aí e muito lutador vai cair o rendimento. E mantivemos. Estamos lutando com os melhores, Glover se tornou campeão depois da USADA e servindo de exemplo que podemos lutar em alto rendimento sem precisar de nada. Trabalhamos corretamente e servindo de exemplo para a garotada”, disse.

Glover Teixeira e Thiago ‘Marreta’ já têm compromissos pela frente pelo UFC. Enquanto o campeão vai para a sua primeira defesa de cinturão diante de Jiri Prochazka, em junho deste ano, o carioca encara Magomed Ankalaev, na luta principal do UFC Vegas 50, que acontece neste sábado.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025