Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas

Entrevistas

Glover aponta duelo com ‘Marreta’ como “final” para definir quem vai lutar pelo título

No dia 12 de setembro, dois brasileiros vão duelar para saber quem continua sua caminhada até uma disputa de cinturão do peso-meio-pesado (93 kg) do UFC. Glover Teixeira e Thiago ‘Marreta’, dois integrantes do top 5 da categoria, fazem a luta principal de evento da franquia, que não tem local confirmado, mas que deve acontecer em Las Vegas (EUA). Atento a essa questão, o mineiro, apesar de lamentar ter que encarar um compatriota, valorizou a importância que esse confronto tem para a sua carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, Glover destacou que o combate contra ‘Marreta’ não estava entre suas prioridades. Porém, ele não negou a chance quando lhe foi oferecida por se tratar de um rival que atualmente está na segunda posição do ranking. De acordo com o atleta natural de Sobrália (MG), essa luta será a decisão para saber quem vai atuar pelo título.

“A gente evita um pouco lutar contra brasileiro, para te dizer a verdade. Me incomoda um pouco porque divide a torcida, mas é parte do trabalho. Mas não importa, ali no topo, todo mundo quer o cinturão e somos profissionais. É uma luta que faz sentido, com certeza. Estamos no topo e vamos lutar nessa final de quem pega a chance de lutar pelo cinturão. Mas é prazer lutar com ele porque é um merecedor e a gente está lutando para chegar no primeiro lugar pelo cinturão, então é bacana demais”, afirmou o número cinco da listagem da categoria, antes de mencionar seu bom momento na franquia para justificar seu pensamento que vai disputar o cinturão com um triunfo.

“Acho que se vencer, vou ter a chance de lutar pelo cinturão. Serão cinco vitórias. Mas claro que conto com a vitória, porque é o objetivo, mas não estou desmerecendo o ‘Marreta’, nem nada. Vai ser uma luta muito dura”, completou o lutador.

A última apresentação de Glover Teixeira aconteceu em maio deste ano, quando ele não tomou conhecimento de Anthony Smith e conseguiu uma vitória por nocaute. A atuação do brasileiro chamou a atenção pelo domínio tanto em pé quanto no chão. Para encarar ‘Marreta’, o lutador sabe que precisa manter o grande nível de performance.

“Sou um cara que me considero bem completo. Posso trocar ou levar para baixo e trabalhar o chão. O ‘Marreta’ também é excelente de jiu-jitsu, já o vi lutar no chão algumas vezes. Ele é bem forte, treina com o Tatá (Duarte) há muitos anos. Mas é MMA. Se tiver bem na trocação, a gente troca. Mas se surgir a chance e botar para baixo… Quem luta comigo sabe meu jogo, que é sempre pressionar e ir minando os caras. É tentar lutar como fiz contra o Anthony Smith, pressionando, se movimentando bastante e usando todas armas. É diversificar bastante”, explicou o meio-pesado.

Aos 40 anos, Glover Teixeira compete no MMA profissional desde 2002 e acumula 31 vitórias e sete derrotas em sua carreira. O brasileiro vem em grande momento no Ultimate e enfileirou vitórias sobre Anthony Smith, Nikita Kylov, Ion Cutelaba e Karl Roberson, em sequência. O mineiro não é derrotado há mais de dois anos, quando foi superado por Corey Anderson, por decisão dos jurados, em junho de 2018.

Mais em Entrevistas