Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Gastelum pede ao UFC que vencedor do duelo contra Whittaker enfrente Adesanya

Kelvin Gastelum teve seu pedido atendido pelo Ultimate. Após vencer Ian Heinisch, em fevereiro, o americano expressou o interesse de atuar com mais frequência e se colocou à disposição para ser o reserva imediato do duelo entre Paulo ‘Borrachinha’ e Robert Whittaker. Com a saída do brasileiro, a companhia escalou o lutador como novo adversário do neozelandês no UFC Vegas 24, show que acontece neste sábado (17), em Las Vegas (EUA). Animado com a oportunidade, o atleta já projeta uma revanche contra Israel Adesanya.

Na coletiva de imprensa realizada antes do UFC Vegas 24, Gastelum destacou a importância do combate contra Whittaker, escalado como luta principal do evento, e pediu para a organização premiar o vencedor do embate com a disputa de cinturão do peso-médio (84 kg). Caso isto ocorra, tanto o americano, quanto o neozelandês vão enfrentar Adesanya pela segunda vez. Em 2019, o pupilo de Rafael Cordeiro e o nigeriano duelaram em Atlanta (EUA) e protagonizaram uma verdadeira batalha.

Na ocasião, Adesanya superou Gastelum por decisão unânime. Como foi um dos poucos atletas a oferecer dificuldade para o atual campeão, o americano busca um acerto de contas. Para a revanche virar realidade, o vencedor do TUF 17 terá que passar por Whittaker, adversário que respeita, porém não teme. Curiosamente, o duelo entre os atletas era para ter acontecido em 2019, na Austrália, mas ‘The Reaper’ passou por uma cirurgia de emergência na região abdominal antes do início do show. Agora, Gastelum tem a chance de tirar a luta com Whittaker do papel e se firmar no topo do peso-médio.

“Acho que o vencedor dessa luta leva a revanche com Adesanya. Não houve qualquer hesitação. Eu apenas continuei meu último camp e me sinto ainda melhor do que estava em fevereiro. Sou uma versão muito melhor do que era há dois anos e estou animado. Pensamos em todas as estratégias que tínhamos traçado e as tornamos ainda melhores”, declarou Gastelum, antes de completar.

“Dois lutadores que estão entrando no auge. Whittaker é altamente habilidoso e eu acredito que tenho as habilidades para igualar ou ser ainda melhor. Será uma luta muito boa e é por isso que sempre gostei dela. Nossos estilos combinam muito bem, será uma luta muito emocionante. Vencendo, terei a chance de lutar pelo título em seguida”, concluiu.

Kelvin Gastelum, de 29 anos, alcançou destaque no MMA tanto nos meio-médios (77 kg), quanto no peso-médio do UFC. Na atual categoria, o americano viveu seu melhor momento na carreira, em 2019, quando lutou pelo cinturão interino. Na modalidade, o vencedor do TUF 17 disputou 23 combates, triunfou em 17 e perdeu seis. Atualmente, o pupilo de Rafael Cordeiro se encontra em oitavo lugar no ranking da divisão.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas