Siga-nos
Divulgação/UFC

Notícias

Kevin Holland promete treinar com Daniel Cormier para evoluir na luta agarrada

Depois de um 2020 impecável, com cinco vitórias seguidas, Kevin Holland não conseguiu repetir as grandes atuações até aqui em 2021. Em duas apresentações neste ano, o americano foi dominado e derrotado por Derek Brunson e Marvin Vettori, este em evento realizado no último sábado (10). Por isso, o lutador adiantou que pretende realizar algumas mudanças nos seus treinos para retomar o bom momento na franquia.

Uma das alterações que Holland prometeu é aumentar seu foco na parte de luta agarrada. Nos seus últimos reveses, o americano foi facilmente anulado pelos seus adversários que exploraram o maior porte físico para executar quedas. Por isso, em entrevista à ‘ESPN’ americana, o lutador adiantou que pretende treinar com um especialista nesta área para aprimorá-la, minimizando essa brecha aos oponentes. O escolhido para ajudá-lo é Daniel Cormier, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados do Ultimate.

“Não posso dizer que serão muitas mudanças. Vamos ver. Vou passar um tempo com ‘DC’. Com certeza, vou trabalhar no wrestling, aprender a evitar algumas quedas. Fora isso, serei o mesmo lutador”, afirmou o competidor, antes de completar.

“Não vou mudar o atleta que sou e me tornar um wrestler só porque esses caras querem lutar agarrado comigo. Eu gosto da trocação, agredir. Eu sou melhor em manter a luta de pé e entregar alguns nocautes às pessoas”, finalizou o atleta de 28 anos.

No MMA profissional desde 2015, Kevin Holland soma 21 triunfos e seis reveses na carreira. O americano conseguiu um contrato com o UFC através do Contender Series, em 2018, e atualmente ocupa o 12º posto do ranking do peso-médio da organização.

Mais em Notícias