Entrevistas

Gabriel Braga exalta legado e dedica vitória na PFL ao pai assassinado: “Tudo para mim”

Na última sexta-feira (19), pela primeira vez em sua carreira, Gabriel Braga não teve a presença do pai e treinador em seu ‘corner’ durante uma luta. Assassinado em janeiro ao tentar recuperar sua moto roubada, Diego Braga, também ex-atleta de MMA, foi um exemplo e espelho em vida para seu filho. E, como não poderia deixar de ser, o jovem de apenas 25 anos dedicou sua primeira vitória desde a tragédia ao seu patriarca.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Gabriel, vestido com uma camisa estampada com o rosto de seu pai, relembrou a importância de Diego em sua vida e trajetória como lutador. Emocionado, o peso-pena (66 kg) da PFL destacou que dar prosseguimento à carreira de maneira bem-sucedida é a melhor forma de homenagear seu pai, seu principal incentivador no esporte.

Ele era tudo (para mim). Ele foi a minha melhor escola da vida. Vou ser grato eternamente a ele. Ele sempre me deixou pronto, independentemente da situação, vou subir em cima do ringue e dar meu melhor, porque ele merece isso. Esse é o legado, não vejo outra forma de estar representando melhor ele e honrando esse nome Braga que ele deixou comigo. Subir lá e vencer todo mundo. Ele deixa uma lição de gratidão. Gratidão é uma coisa que tem que ser levada para a vida e ele ensinou isso a todo mundo. Estaria sendo covarde comigo mesmo e com tudo que meu pai deixou de aprendizado e lição para mim (se eu parasse de lutar). Então não vejo forma melhor de estar representando ele do que subir lá e fazer o que fiz hoje”, destacou Gabriel.

Em busca do prêmio milionário

O debute de Gabriel na temporada de 2024 do ‘Grand Prix’ da PFL não poderia ter sido melhor. Com o triunfo via nocaute ainda no primeiro assalto, o brasileiro acumulou seis pontos e encaminhou sua classificação para o ‘mata-mata’. Em 2023, o jovem ‘bateu na trave’ ao chegar até a decisão do torneio, mas acabou sendo superado por Jesus Pinedo. Com mais experiência na entidade, Braga agora busca sair vitorioso para, ao final da temporada, conquistar o cinturão e o prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 5,2 milhões).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025