Entrevistas

Gabriel Bonfim minimiza possível desvantagem de tamanho contra rival no UFC 291

Neste sábado (29), no UFC 291, Gabriel Bonfim terá que superar outro grande desafio para manter sua invencibilidade no MMA profissional. Diante de Trevin Giles, ‘Marretinha’ terá pela frente um adversário que, até 2021, competia na categoria de cima – os pesos-médios (84 kg). Mas, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o brasileiro da ‘Cerrado MMA’ parece não se preocupar com uma eventual desvantagem de tamanho no dia da luta.

Atento aos detalhes, Gabriel Bonfim indicou que, por estar acostumado a lutar com 84 kg, seu adversário pode se desgastar mais rapidamente ao competir entre os meio-médios (77 kg) – por conta do corte de peso mais brusco. Desta forma, o lutador brasiliense aposta em uma vantagem física a seu favor no duelo conforme o combate se estenda no octógono.

“Acho que não (parte física não vai ser favorável ao Trevis). Ele era do 84 kg, então ele desce mais peso. Então ele pode lutar até mais cansado. Aguentar o primeiro, segundo e terceiro round ali é difícil. Eu não, já estou acostumado com essa categoria, luto nela há muito tempo. Então acho que (a questão física) está a favor para mim. Sempre sou um cara que aproveita as oportunidades, mas se for para lutar os três rounds, vou lutar bem e cansar ele bastante”, opinou Marretinha.

Estabilidade e foco na carreira

Com apenas 25 anos, Gabriel Bonfim mudou de patamar em janeiro deste ano, ao estrear no Ultimate, no card do Rio de Janeiro. Na época, um triunfo rápido contra Mounir Lazzez exibiu um ótimo cartão de visitas aos fãs que não o conheciam. Agora, dentro da principal liga de MMA do mundo, o jovem invicto na modalidade destaca que, com uma estabilidade maior, consegue focar 100% em sua carreira de lutador.

“Mudou bastante coisa. Agora a gente só foca na luta, só foca em treinar, no nosso trabalho. Mudou bastante coisa, estamos com uma base financeira melhor.  Se quiserem empréstimo, é só ligar para o Ismael, que está com o dinheiro do bônus de janeiro ainda (risos). Ele que está bancando a viagem todinha”, disse, com bom humor, o meio-médio do UFC.

Com uma taxa de letalidade perfeita, Gabriel Bonfim detém um cartel irretocável no MMA profissional. Em 14 confrontos até então, Marretinha venceu 11 por finalização e três via nocaute ou nocaute técnico.

Matérias Recentes

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025