Siga-nos
exclusivo!
Gabriel Bonfim posa para foto durante o media day do UFC 291
O brasileiro de apenas 25 anos busca manter sua invencibilidade no MMA - Diego Ribas

Entrevistas

Gabriel Bonfim minimiza possível desvantagem de tamanho contra rival no UFC 291

Neste sábado (29), no UFC 291, Gabriel Bonfim terá que superar outro grande desafio para manter sua invencibilidade no MMA profissional. Diante de Trevin Giles, ‘Marretinha’ terá pela frente um adversário que, até 2021, competia na categoria de cima – os pesos-médios (84 kg). Mas, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o brasileiro da ‘Cerrado MMA’ parece não se preocupar com uma eventual desvantagem de tamanho no dia da luta.

Atento aos detalhes, Gabriel Bonfim indicou que, por estar acostumado a lutar com 84 kg, seu adversário pode se desgastar mais rapidamente ao competir entre os meio-médios (77 kg) – por conta do corte de peso mais brusco. Desta forma, o lutador brasiliense aposta em uma vantagem física a seu favor no duelo conforme o combate se estenda no octógono.

“Acho que não (parte física não vai ser favorável ao Trevis). Ele era do 84 kg, então ele desce mais peso. Então ele pode lutar até mais cansado. Aguentar o primeiro, segundo e terceiro round ali é difícil. Eu não, já estou acostumado com essa categoria, luto nela há muito tempo. Então acho que (a questão física) está a favor para mim. Sempre sou um cara que aproveita as oportunidades, mas se for para lutar os três rounds, vou lutar bem e cansar ele bastante”, opinou Marretinha.

Estabilidade e foco na carreira

Com apenas 25 anos, Gabriel Bonfim mudou de patamar em janeiro deste ano, ao estrear no Ultimate, no card do Rio de Janeiro. Na época, um triunfo rápido contra Mounir Lazzez exibiu um ótimo cartão de visitas aos fãs que não o conheciam. Agora, dentro da principal liga de MMA do mundo, o jovem invicto na modalidade destaca que, com uma estabilidade maior, consegue focar 100% em sua carreira de lutador.

“Mudou bastante coisa. Agora a gente só foca na luta, só foca em treinar, no nosso trabalho. Mudou bastante coisa, estamos com uma base financeira melhor.  Se quiserem empréstimo, é só ligar para o Ismael, que está com o dinheiro do bônus de janeiro ainda (risos). Ele que está bancando a viagem todinha”, disse, com bom humor, o meio-médio do UFC.

Com uma taxa de letalidade perfeita, Gabriel Bonfim detém um cartel irretocável no MMA profissional. Em 14 confrontos até então, Marretinha venceu 11 por finalização e três via nocaute ou nocaute técnico.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas